Empolgado por turnê em dezembro, suíço citou país como centro esportivo do futuro por sediar Copa do Mundo e as Olimpíadas nos próximos 4 anos
Da redação em 22 de Março de 2012 às 20:05
Após confirmar exibição na Colômbia (contra Jo-Wilfried Tsonga) e acertar sua ida à Argentina, o suíço Roger Federer confirmou que virá ao Brasil pela primeira vez na carreira. Durante coletiva de imprensa realizada em Miami, onde joga a partir dessa semana, o número 3 do ranking anunciou que está ansioso por visitar o país verde-amarelo no mês de dezembro.
Federer anunciou nesta quinta-feira que virá ao Brasil para duas exibições no mês de dezembro |
"O fato de o Brasil receber grandes eventos esportivos faz dele o centro do universo esportivo nos próximos anos. Será uma grande honra jogar para o público brasileiro", destacou Federer, fazendo alusão à Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos a serem sediados no maior país da América do Sul.
A turnê pela parte do continente já havia sido divulgada na imprensa brasileira em janeiro, quando o agente do tenista, Tony Godsick, confirmou as viagens. Ainda não foram definidos os adversários das duas exibições que o ex-líder do ranking disputará. Estão cotados Gustavo Kuerten, o Guga, Thomaz Bellucci, número 1 do país na atualidade, e o argentinoJuan Martin Del Potro.
Guga, inclusive, é um dos poucos que podem se orgulhar de um retrospecto favorável diante de Federer - em três confrontos no circuito profissional, o catarinense levou a melhor em dois. Mesmo assim, o jogador da Basileia revela toda a sua admiração pelo "manezinho da ilha", além de estar curioso para conhecer as maravilhas do Brasil.Guga é um dos cotados para enfrentar Federer em um dos amistosos
"Sei que o Brasil é lindo e as pessoas apaixonadas por esporte, especialmente pelo futebol. Escutei coisas interessantes sobre o Carnaval, o café e as praias. Também sou um grande fã do Guga, então vai ser muito legal jogar no país dele", afirmou.
Considerado o maior tenista de todos os tempos, principalmente pela série de recordes como os 16 títulos de Grand Slams e as 237 semanas consecutivas na liderança do ranking mundial, Federer, aos 30 anos, encanta o público aficionado pelo tênis pelo seu estilo de jogo e sua extrema facilidade de jogar em qualquer superfície. Ao todo são 73 títulos da ATP, incluindo os 16 Grand Slams e 19 Masters 1000, e uma medalha de ouro olímpica em Pequim.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+Federer confirma exibição contra Del Potro para dezembro na Argentina
+Federer diz não se importar com idade e avisa: "Há vida para mim depois dos 30"
+ Federer prega respeito a Bellucci e espera por dificuldades em duelar com jogador canhoto
+ Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas
+ Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã
+ Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai
+ Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis
+ Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas
+ Em ano de Olimpíada, Federer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas
ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)