Federer atropela professor de tênis local na segunda rodada de Wimbledon

Desconhecido qualifier britânico era a sensação do torneio até perder para ex-número um

Da redação em 29 de Junho de 2016 às 15:09

Mesmo com o apoio da torcida local, o suíço Roger Federer (3º) era um obstáculo grandioso demais para ser superado pelo desconhecido professor britânico de tênis Marcus Willis, 772º do ranking ATP. Sensação de Wimbledon, o tenista da casa poderia ser o primeiro fora do top 300 a bater o ex-número um do mundo. Na manhã desta quarta-feira, porém, o heptacampeão do Grand Slam inglês passou fácil pelo rival com parciais de 6/0, 6/3 e 6/4, em apenas 1h27 de confronto na quadra central do All England Club.

Na estreia, Federer venceu o argentino Guido Pella também em sets diretos (Confira aqui)

Antes do suíço, Willis precisou passar pelo pré-qualificatório, pelo qualifying e pelo Ricardas Berankis na chave principal

Cabeça de chave número três, Federer se saiu em melhor em todos os principais números da partida. Nos serviços, alcançou um aproveitamento de 73% contra apenas 55% de Willis. Durante o confronto inédito, o suíço também conquistou mais pontos próximos à rede (29 a 12), converteu mais winners (37 a 24) e cometeu menos erros não forçados (14 a 21). Garantido já na terceira rodada de Wimbledon, o terceiro melhor tenista da atualidade terá como próximo oponente ou o também britânico Daniel Evans (91º) ou o ucraniano Alexandr Dolgopolov (33º), cabeça de chave número 30.

 

LEIA MAIS
Djokovic garante vaga na terceira rodada, após superar tenista francês
Chuva adia trinta jogos de Wimbledon e já atrasa rodada desta quarta-feira
Em jogada sensacional, Kyrgios converte tweener contra experiente Stepanek
Veja os melhores momentos dos jogos femininos do segundo dia de Wimbledon

Notícias Wimbledon Roger Federer Marcus Willis

Mais Notícias