Brincadeira não teve boa repercussão na mídia da Espanha e presidente da entidade comentará sobre ação judicial em coletiva durante a Copa Davis
Da redação em 8 de Fevereiro de 2012 às 06:58
Boa fase de Nadal e jogadores espanhóis foi posta em dúvida por veículo francês |
O presidente da Federação Espanhola de Tênis, José Luis Escañuela anunciou nesta quarta-feira que pretende realizar uma denúncia contra a rede de TV Canal + França pela "utilização indevida de seu anagrama" após divulgar um polêmico vídeo no dia de ontem, em que sugeria que os atletas espanhóis jogariam dopados.
"Os limites de tolerância foram excedidos, e nós não podemos ignorar essa difamação a nossos atletas", disse o presidente da federação.
Assim como era esperado, a "brincadeira" teve uma repercussão forte na mídia espanhola. No vídeo, Rafael Nadal (personagem criado por computação gráfica) disponibilizaria de uma curiosa garrafa de água, a qual serviria também como combustível de seu carro.
De forma "suspeita", o carro do tenista passaria a correr mais do que o normal, o que sugeria uma irregularidade no líquido ingerido. Ao término da atração, uma frase aparece com a seguinte legenda: "Esportistas espanhóis, eles não ganham por acaso."
Além do vídeo, o campeão de Roland Garros de 1983, Yannick Noah já havia feito declarações polêmicas sobre o tema, cutucando os jogadores da Espanha, principalmente Nadal pela espetacular disposição física em quadra.
O Twitter da Federação Espanhola divulgou um comunicado, avisando que a entidade fará uma coletiva de imprensa no próximo sábado, durante o duelo entre Espanha e Cazaquistão pela Copa Davis, para comentar mais sobre o assunto.
E MAIS:TV francesa causa polêmica ao divulgar vídeo insinuando doping de Nadal
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Imprensa levanta suspeitas e Nadal está sendo investigado por sonegação de impostos na Espanha
+ Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"
+ Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic
+ Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"
+ Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos
+ Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)