Time comandado pela lenda Arantxa Sánchez Vicario tenta voltar à divisão de elite do torneio após queda em 2012 com reveses para Rússia e Eslováquia
Da redação em 26 de Outubro de 2012 às 17:34
A Federação Real Espanhola de Tênis (RFET) confirmou que o Club Atlético Montemar, localizado na cidade de Alicante, será a casa da Espanha para o confronto diante da Ucrânia pela primeira rodada do Grupo Mundial II (espécie de segunda divisão) da Fed Cup.
Equipe de Arantxa Sánchez Vicario encara Ucrânia em fevereiro pela Fed Cup |
Na ocasião, as espanholas foram derrotadas pela equipe da Rússia na primeira rodada e foram novamente batidas no Playoff diante da Eslováquia. Em 2010, o time havia conseguido o acesso após um triunfo contra a França, em Lleida, caminho que deseja repetir na próxima temporada.
Pentacampeã da competição, a Espanha nunca enfrentou o time ucraniano, que, em 2011, caiu para o Grupo II depois dos reveses para a Itália e Estados Unidos, respectivamente.
Além de Espanha x Ucrânia, o Grupo Mundial II também terá os confrontos entre Argentina x Suécia, em Buenos Aires, Suíça x Bélgica, em Berna, e França x Alemanha, em Limoges.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1
+ Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy
+ SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador
+ Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho
+ Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova
+ Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria
+ Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"
+ Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)