Federação argentina quer equipe mais compenetrada em 2011

Vice-presidente da Associação quer aproveitar o fato de cair em chave que possibilita confrontos em casa e deseja Del Potro no duelo em março

Da redação em 22 de Setembro de 2010 às 18:29

Nalbandian andou se estranhando com capitão argentino na Davis
A derrota por 5 a 0 em Lyon diante dos donos da casa pela Copa Davis já é passado para o tênis argentino. O pensamento agora é a primeira rodada do Grupo Mundial em 2011 e seu adversário foi conhecido na manhã dessa quarta-feira em Bruxelas. A Romênia virá a América do Sul dos dias 4 a 6 de março, tentando empatar o duelo entre as duas nações. O único embate entre romenos e argentinos foi em 1981, quando Jose-Luis Clerc e Guillermo Vilas derrotaram o time anfitrião por 3 a 2.

Os argentinos são considerados os grandes favoritos no duelo na próxima temporada. Provavelmente, escolherão uma quadra de saibro para enfrentarem o time formado por Victor Hanescu, Adrian Ungur e Victor Crivoi em simples e com Horia Tecau nas duplas. Diante de um time modesto e que acabara de voltar ao Grupo Mundial, após vencer o desfalcado Equador por 5 a 0 na repescagem, a equipe argentina de Tito Vázquez deverá contar com as principais estrelas do país na modalidade.

Para a Federação Argentina de tênis, o sorteio dessa quarta foi muito positivo para os nossos vizinhos, que podem jogar numa provável fase de quartas-de-final também em solo argentino. "O sorteio foi muito bom, nos permite uma primeira rodada como mandantes e provavelmente poderemos ser nas quartas", declarou o vice-presidente da Federação, Armando Cervone, em alusão ao possível confronto contra a República Tcheca na fase seguinte, já que esta enfrenta na estreia o pouco conhecido Cazaquistão.

E Cervone espera para 2011 um time mesclado e mais compenetrado do que a equipe que chegou à semifinal neste ano, mas que foi alvo de polêmica pela discussão entre David Nalbandian e o treinador Tito Vázquez durante o confronto em Lyon. E para que o time argentino consiga alcançar a glória no maior torneio entre equipes, o vice-presidente da Federação não esconde um desejo - quer ver Del Potroem quadra no duelo contra os romenos.

Veja as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Lesionado, Lapentti é desfalque e enfraquece bastante o Equador na Copa Davis

+ Argentinos esbanjam confiança para chegar à terceira final em cinco anos
+Sérvia conta com invicto Djokovic para ir à primeira final da Copa Davis

+ "O caminho do hotel para o clube dá mais medo do que os jogos", diz Bellucci

+ Forte sol e altíssima umidade atrapalham a vida dos brasileiros em Chennai

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias