"Adoraria tentar devolver o seu saque. Pete foi meu ídolo e, pelo menos, uma exibição seria uma satisfação", sonha o tenista sérvio
Da redação em 13 de Março de 2012 às 08:32
Djokovic admitiu que sonha em realizar uma exibição contra Sampras, seu ídolo no tênis |
"Eu adoraria tentar devolver aquele saque. Ele foi meu ídolo e tive o privilégio de encontrá-lo algumas vezes para falar de tênis. Ele me passou ótimos conselhos de como se lida quando se torna o número 1 do mundo e como se fica por lá por muito tempo", disse o atual líder do ranking.
"Temos uma evolução de ranking parecida, então é uma experiência muito valiosa em poder ter ouvido essas coisas dele numa conversa. Infelizmente nunca tive a chance de treinar ou jogar uma partida oficial contra ele. Pelo menos uma exibição seria uma satisfação", destacou Djokovic.
Sampras foi soberano na década de 1990 e liderou o ranking da ATP por seis anos ininterruptos, vencendo o tradicional torneio de Wimbledon em sete ocasiões. Por sua vez, nunca foi vencedor no saibro de Roland Garros, exatamente o calcanhar de Aquiles de Djokovic, que já tem os outros Majors na coleção.Sampras conquistou 14 Grand Slams em simples (7 em Wimbledon) e liderou ranking da ATP por seis anos seguidos
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells
+ Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos
+ Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos
+ "Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália
+ Irreverente, Djokovic comenta sobre 1ª semifinal na Austrália: 'Vou curtir Federer x Nadalno sofá'
+ Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé
ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten (Confira!)