Mesmo revelando admiração pelo futebol argentino, tenista francês afirmou que seu sonho era jogar no estádio mais famoso do planeta
Da redação em 28 de Maio de 2010 às 08:22
Tsonga é famoso por suas comerações "a la futebol" durante as partidas |
Praticamente todos os dias a organização do Grand Slam francês traz uma estrela do tênis falando sobre futebol no site oficial do evento. Às vésperas da Copa do Mundo, claro, o assunto não poderia ser outro. Torcedor de coração do Le Mans, Tsonga declarou também admiração pelo Olympique de Marseille, clube pelo qual nutre grande admiração. E aproveitou, claro, para fazer previsões para o Mundial da África do Sul.
"Acredito que a Argentina será a grande surpresa. Com Maradona no comando, tenho certeza que teremos fogos de artifício. Tenho um bom sentimento em relação a eles", declarou Tsonga, prevendo uma boa campanha da desacreditada seleção sul-americana. "Já quanto às decepções, estou preocupado com a África do Sul".
Fanático por futebol, Tsonga tem alguns ídolos, tanto na infância como atualmente. "Meu primeiro foi Chris Waddle [inglês, ídolo do Olympique de Marseille]. Depois George Weah [liberiano que brilhou no Paris Saint Germain e no Milan]. E hoje meu ídolo é Didier Drogba", declarou o francês, lembrando do marfinense que enfrentará o Brasil na Copa do Mundo.
Fã do futebol argentino e de Maradona, além de Messi, e admiração por Drogba. Afinal, teria Tsonga algo contra o futebol brasileiro? Na verdade, muito pelo contrário. "Meu sonho era jogar uma partida em um país bem apaixonado, como o Brasil. Jogar no Flamengo, no Maracanã lotado, seria um grande sonho", afirmou o tenista, mostrando conhecimento sobre o país do futebol.
Para finalizar a divertida e sincera entrevista sobre futebol, o francês lembrou de um gol que marcou sua vida. A lembrança de Tsonga vem de 1998, quando Tutu [apelido do zagueiro Lilian Thuram] marcou um gol da classificação francesa na semifinal da Copa do Mundo diante da Croácia. Na partida seguinte, os donos da casa ganhariam do Brasil na final e se sagrariam campeões do mundo pela primeira vez na história. "Foi totalmente irreal", descreveu Tsonga ao lembrar do inesquecível momento.
Relembre o gol que não sai da cabeça de Tsonga:
Mais notícias sobre Roland Garros...
+ Telão exibe jogo de Federer em Roland Garros
+ "Meia como Kaká", Verdasco declara idolatria por Ronaldo
+ Nadal sonha ganhar um Grand Slam na Espanha
+ ESPECIAL: As 10 mais belas musas de Roland Garros!
+ Humilde, Federer declara idolatria e inspiração em Michael Jordan
ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)