Maior jogador da história do tênis russo se surpreendeu com a vitória do país diante de fortes concorrentes como a Inglaterra
Da redação em 2 de Dezembro de 2010 às 20:33
Torcedor russo não liga pra frio de Moscou e comemora Mundial no país daqui a oito anos |
Contando com o trio de embaixadores ligados ao futebol como o astro do Arsenal, Andrey Arshavin, o dono do Chelsea, Roman Abramovich e o ex-goleiro da União Soviética, Rinat Dasaev, os russos puderam comemorar ao final do veredicto do presidente Joseph Blatter. E não foi diferente com Yevgeny Kafelnikov, ex-número um do mundo e maior tenista da história do país. Atualmente competindo no torneio de veteranos da ATP, na etapa de Londres, Kafelnikov vibrou muito com a conquista de sua nação para a maior festa do futebol daqui a oito anos. "Estou muito feliz que iremos ver tal evento em nosso país. É muito importante que tenhamos oito anos para sermos capazes de completar toda a infraestrutura que o comitê prometeu, mas tenho certeza que faremos tudo certo para sediar esse acontecimento", afirmou o vencedor de 26 títulos na carreira.
A vitória russa na votação na Suíça foi encarada com surpresa pela maioria dos cidadãos russos. Novamente, Kafelnikov foi enfático em dizer que realmente não esperava pelo triunfo russo contra potências tão fortes na concorrência. "Para ser honesto, eu achei que a Inglaterra ganharia a eleição. Os ingleses têm um dos melhores campeonatos do mundo e um império do futebol, então achei que eles teriam mais chance. E foi uma grande surpresa para mim, uma boa e grande surpresa", confessou em bom humor o dono de dois títulos de Grand Slam e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.
Russo Kafelnikov vibrou muito com a vitória da Rússia para sediar a Copa do Mundo de 2018 |
Na página do Twitter, milhares de pessoas comentaram sobre a escolha da maior entidade do futebol. Entre elas, estava o presidente Dmitri Medvedev, que não escondeu nem um pouco a euforia do grande triunfo do esporte da nação europeia. "Hurra! Vitória! Organizaremos a Copa 2018. Agora é preciso fazer o necessário para organizar o Mundial", concluiu o chefe do Kremlin.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Campeão de Wimbledon em 2001, Ivanisevic confessa sobre semi: "A chuva me salvou contra Henman!"
+ "Obras de arte" de Nadal, Federer e Cia rendem mais de 127 mil dólares em leilão beneficente
+ Para apagar 2010, Del Potro garante presença no ATP 250 de Delray Beach
+ Duelo de Guga e Agassi encaminhará R$ 1 mil para projetos sociais a cada ace no jogo
+ Ljubicic é mais um ''''estrangeiro'''' garantido no Masters Espanhol
ESPECIAL:Yevgeny Kafelnikov - Russo, antes carrancudo e considerado um dos maiores adversários de Guga em seu auge, esteve no Brasil em maio e mostrou uma faceta mais amigável (Confira!)