Espanhol conquistou por três vezes o título do Brasil Open
Da redação em 8 de Abril de 2019 às 14:42
Foto: Daniel Vorley/Brasil Open
O espanhol Nicolas Almagro comunicou sua decisão de se aposentar do tênis profissional na manhã desta segunda-feira. Antigo número #9 do mundo, ele publicou uma carta em suas redes sociais onde se despede do esporte por conta de problemas físicos.
Leia mais:
+ Estrategista de Djokovic desvenda uma das táticas que fazem Nadal ter sucesso no saibro; entenda
+ Cuevas e nova geração americana jogam no ATP 250 de Houston; confira a chave e como assistir na TV
"Nunca havia pensado em como seria esse dia. O dia em que teria que parar de competir, de fazer o que foi minha vida durante tampo tempo. Se em algum momento pensei, seguramente o sentimento foi muito parecido com o que estou sentido agora", iniciou Almagro.
"Os deixo porque nos últimos anos não pude desfrutar de tudo o que o esporte tanto me deu, tantos bons momentos e do que fez virar realidade todos os sonhos que tive em minha carreira. Os deixo e quero fazê-lo aqui, em casa e com vocês por perto", comentou Nico, que irá completar a despedida durante a disputa do Challenger de Murcia, na Espanha. Murcia é a cidade natal de Nicolas.
Tricampeão do Brasil Open, Almagro está empatado com o uruguaio Pablo Cuevas como recordista em títulos da competição hoje sediada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ao todo, Nico conquistou 13 troféus desde que iniciou a carreira como profissional em 2003. Foram 397 vitórias e 278 derrotas.