Tenista dá nome a quadras de tênis construídas em tradicional parque de Madri, sua cidade natal
José Eduardo Aguiar em 23 de Julho de 2009 às 10:47
São três títulos de simples na carreira, 42 de duplas (sendo 10 de Grand Slams), duas medalhas de prata em Olimpíadas e quase três anos seguidos como número um do mundo entre as duplistas. Embora não seja muito conhecida ao redor do mundo, a espanhola Virgina Ruano Pascal é muito reconhecida em seu país, e agora ganhou uma bela homenagem em sua cidade.
Natural de Madri, Vivi Ruano dá nome às recém inauguradas quadras de tênis do Parque Deportivo Puerta de Hierro, na capital espanhola. A homenagem é da Comunidade de Madri, e estiveram presentes na cerimônia o conselheiro de Cultura e Esporte da cidade, Ignacio González, além de nomes conhecidos do tênis espanhol, como Álex Corretja, 'Pato' Clavet, José Luis Abajo 'Pirri' e Carlota Castrejana.
"Esta inauguração tem como objetivo homenagear uma das melhores esportistas e tenistas espanholas", declarou Ignacio González. Atualmente número 4 do mundo em duplas, Ruano Pascal completará 34 anos em setembro, e provavelmente deve estar realizando sua última temporada como profissional.
Ao lado da habitual parceira, a compatriota Anabel Medina Garrigues, Vivi - como é conhecida na Espanha - provavelmente jogará seu último Grand Slam da carreira no US Open. Emocionada, agradeceu a homenagem e garantiu que continuará no esporte "ensinando as crianças o bonito que é este esporte e os sacrifícios que exige".
Mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Sharapova esbanja sua beleza em revista feminina
+ "Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters
+ Sharapova relaxa ao som de Madonna no verão norte-americano
+ Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman
+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda
ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)