Sueco, campeão de 7 Grand Slams de simples, levou tombo no seu apartamento em Melbourne e ficará de repouso por tempo indeterminado
Da redação em 17 de Janeiro de 2012 às 13:44
Sueco Mats Wilander levou tombo em seu apartamento em Melbourne e foi parar no hospital |
O tombo de Wilander teria causado uma ferida nos rins, que evoluiu para uma hemorragia, a qual foi cessar apenas nesta terça. Desta forma, o ex-jogador ficará de repouso por tempo indeterminado, comprometendo sua participação como comentarista do Australian Open pelo canal Eurosport.
Wilander teve grande sucesso, principalmente, na década de 80 quando venceu o torneio de Roland Garros com apenas 17 anos e 9 meses na edição de 1982, o mais jovem até ali a conseguir tal feito (foi batido apenas pelo americano Michael Chang no mesmo Major, sete anos depois).
O sueco ainda conquistou outros dois títulos no saibro parisiense (1985 e 1988), um título no US Open (1988) e três do Aberto da Austrália (1983, 1984 e 1988), sendo que foi o primeiro a faturar o troféu jogando na grama (competição foi realizada no piso até 1986) e no piso rápido.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Velhos conhecidos, Roddick e Hewitt pregam respeito antes do confronto no Australian Open
+ Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP
+ Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria
+ De olho em Londres, Serena faz parceria com Roddick nas duplas mistas do Australian Open
+ "Não sei como consegui", confessa Tomic após virada épica sobre Verdasco
+ Del Potro aproveita folga e toma coragem para conhecer a Torre de Sydney
+ Federação Americana cobra Rússia em US$75 mil por naturalização de Bogomolov Jr
+ ATP de Barcelona entra na onda de "inovações espanholas" e terá bolinhas azuis em 2012
ESPECIAL:MATS WILANDER - Em 2006, o ex-capitão do time sueco na Copa Davis conversou com a Revista TÊNIS e disse que acreditava que a "geração Guga" estaria por vir. Naquele ano, essa nova safra não permitiu que o país voltasse à divisão de elite do torneio entre países,com vitória por 3 a 1 dos europeus, em Belo Horizonte (Confira!)