Ex-aposentadas, Henin e Clijsters formam "time dos sonhos" na Fed Cup

Após retornarem às quadras de forma arrasadora, belgas agora defenderão as cores do país na competição

Da redação em 1 de Março de 2010 às 14:33

Que dupla!
Após trazer de volta muito mais brilho ao tênis feminino, as belgas Kim Clijsters e Justine Heninconfirmaram hoje que defenderão as cores de seu país na rodada decisiva do playoff europeu da Federations Cup. Azar, claro, da Estônia, rival da Bélgica no confronto, que acontece em abril.

Ex-número um do mundo, Clijsters havia se aposentado em maio de 2006, então com apenas 23 anos. Porém, no ano passado, repensou a decisão e voltou às quadras de forma triunfal, conquistando o título do US Open. Inspirada no sucesso da compatriota, Henin - que havia se retirado em 2008 - seguiu o embalo e também retornou ao circuito, atingindo a final do Australian Open.

A volta das belgas, além de trazer mais competitividade ao tênis feminino, foi bem aceita no circuito, com muitas das principais tenistas elogiando as "novas velhas" adversárias. Porém, agora, certamente algumas repensarão os comentários, já que terão de bater o fortalecido time belga na Fed Cup.

Se vencer o confronto contra a Estônia, a Bélgica garante vaga na elite da competição em 2011. Se isso acontecer, certamente o país europeu passará a ser um dos principais candidatos ao mais importante título por equipes do tênis feminino mundial.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Treinando duro, Ivanovic ressalta trabalho do novo técnico

+ Amante de cinema, Ivanovic declara admiração pelo sucesso Avatar

+ Pai de Dokic tem sentença reduzida em 20%
+ Exuberante, Sharapova ataca de "Dona de casa" em ensaio

+ Serena visita o Quênia para inaugurar mais uma escola


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias