Condenação

Pai de Dokic tem sentença reduzida em 20%

Damir Dokic ficará detido até maio de 2010, cumprindo 12 meses de prisão


Damir Dokic, o controvertido pai de Jelena Dokic

A corte da Sérvia atenuou a sentença imposta a Damir Dokic - pai da ex-número 4 mundo Jelena Dokic - que foi acusado de ameaçar a embaixadora australiana no país.  

Localizada na cidade de Sremska Mitrovica, a corte decidiu nesta terça-feira reduzir de 15 para 12 meses a pena de Damir. Em maio, o pai da tenista hoje naturalizada australiana poderá estar em liberdade.

O advogado do sérvio, Bosiljka Djukic, falou à agência de notícias norte-americana The Associated Press que vai tentar acertar a liberação de seu cliente para antes mesmo de maio.

Em 6 de maio de 2009, Damir Dokic foi preso após declarar publicamente, em carta enviada a um jornal de Belgrado, que iria "explodir" o carro de Claire Birgin - a embaixadora da Austrália na Sérvia - por causa dos artigos publicados pela imprensa do país de Claire, nos quais Domir era acusado de "maltratar fisicamente" sua filha. Na época da prisão a polícia encontrou um arsenal na casa de Damir Dokic.

Mais nótícias sobre o m

undo do tênis...

+ Sem Nadal e Verdasco, Ferrero lidera Espanha na Davis

+ Tomic será o mais novo a defender a Austrália na Davis

+ Serena visita o Quênia para inaugurar mais uma escola

+ Murray afirma que quer voltar a ser número dois do mundo

+ "Meu objetivo é voltar ao top 10. Essa vitória me faz acreditar cada vez mais", diz Ferrero

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2010 às 12:19


Notícias