"Eu sempre quis jogar com ele", diz adversário de Federer

Philipp Petzschner, adversário de Federer nas semifinais do torneio de Queen´s, diz que o confronto será um pequeno sonho que se torna realidade

Da redação em 11 de Junho de 2010 às 13:16

Philipp Petzschner nunca enfrentou Federer na carreira
Ao vencer o eslovaco Luckas Lacko, Philipp Petzschner já imaginava quem seria seu oponente, pois ele sairia do confronto entre Roger Federere seu xará, Philipp Kohlschreiber, 35º do mundo.

"Não quero subestimar ''Kohli'', ele sempre joga bem em Halle. Mas se Federer vencer, um pequeno sonho meu será tornado realidade", disse Petzchner, tentando valorizar o seu compatriota, pouco antes da confirmação da vitória do suíço. "É minha segunda semifinal na Alemanha. Espero fazer um bom jogo amanhã", disse o tenista, que atingiu sua quarta semifinal no ano.

Apesar da esperança de realizar uma boa partida para o público, a confiança na vitória sobre o suíço parece não fazer parte dos pensamentos do tenista alemão. "Ele é referência para qualquer outro tenista, o melhor de todos os tempos. É evidente que se ele jogar seu melhor tênis, não terei nenhuma chance", assumiu.

Para Federer, que conquistou hoje sua 75ª vitória em Halle, o jogo não terá nenhuma facilidade e será encarado com muita atenção. "Eu assisti ele jogar, não será fácil. Ele vem jogando muito bem aqui", disse o suíço. A outra semifinal será disputada pelo ex-número um do mundo Lleyton Hewitt e o alemão Benjamin Becker, que ocupa a 52ª colocação do ranking.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mentor do "vencendo feio", Gilbert quer empate dos EUA contra a Inglaterra
+ Carla Suarez é mais uma baixa para Wimbledon

+ Transição à grama afeta "tops" e Queen´s perde seus quatro principais favoritos

+ Monaco para por nove semanas e desfalca argentina na Davis

+ Nalbandian se diz recuperado e confirma presença em Wimbledon



ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Notícias

Mais Notícias