"Eu não dei um autógrafo sequer quando saí para jantar em Londres", diz Davydenko

Após o título na capital britânica, Davydenko espera se tornar "um pouco mais famoso"

Felipe De Queiroz em 30 de Novembro de 2009 às 07:51

Após vencer o torneio mais importante de sua carreira, Nikolay Davydenko, o campeão do ATP Finals de 2009m, espera algumas mudanças em sua vida.  O russo, hoje com 28 anos, sempre viveu à sombra de seus compatriotas Yevgueny Kafelnikov e Marat Safin, donos, cada um, de dois títulos de Grand Slam.

Agora, com os dois aposentados e o título da antiga Masters Cup, o número um da Rússia deve passar a ocupar as manchetes dos jornais.  "Não quero a fama de Federer e Nadal. Não  gostaria de ter que trocar de hotel a cada torneio, como Roger, em busca de tranqüilidade, mas gostaria de ser mais famoso.

Apesar de seus 19 títulos de torneios ATP, Davydenko, pelo menos até ontem, era quase um desconhecido nas ruas. "Em Londres não sai muito do hotel, só sai algumas noites para jantar. Mas a verdade é que não dei nenhum autógrafo", reconheceu o russo, que com o troféu ganho na capital britânica passou Andy Roddick, figurando agora na sexta colocação do ranking mundial (sua melhor posição foi 3° lugar).

O título de Davydenko, além de consagrar um dos mais consistentes tenistas do circuito nesta década, vai na contramão da tendência segundo a qual os gigantes cada vez mais tem dominado o circuito. O russo é mais baixo entre os dez melhores tenistas do circuito, com 1 ,78m. "Os baixinhos também podem ganhar títulos importantes, pelo menos isso (o título) serviu para demonstrar isso".

O segredo do sucesso de davydenko? Segundo o próprio, algum talento e muito trabalho. "Esta semana me disse ram que os jogadores do Arsenal treinam uma hora por dia. Também gostaria de ter uma vida destas", disse Davydenko.

No mesmo domingo em que Davydenko conquistou o Master, derrotando o gigante Juan Martin Del Potro na final, o Arsenal foi derrotado em casa, por 3 a 0, pelo rival local Chelsea, agora grande favorito para o campeonato inglês.     

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Fã do Brasil, Ivanovic busca "força mental" em livro de Paulo Coelho
+  Verdasco pode ficar de fora da Davis

+ Serena Williams pode ser multada em um milhão de dólares por incidente no US Open

+ Dokic jogará Hobart como prévia do Australian Open

+Del Potro tira Murray das semifinais por apenas um game



ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Notícias

Mais Notícias