Tenista espanhol faz sua escolha para Melhor do Mundo no futebol em 2011; meia do Barcelona concorre com os favoritos Messi e C. Ronaldo
Da redação em 9 de Dezembro de 2011 às 13:05
Espanhol dará uma parada em sua rotina de treinos na pré-temporada para ver jogo entre Real x Barça, no Bernabéu |
A respeito de um dos destaques do time catalão, Nadal disse que ficaria muito orgulhoso em ver o compatriota vencer a categoria, após ficar em terceiro lugar por duas vezes (em 2009 e 2010).
"Espero que Xavi vença a 'Bola de Ouro'. Como sou espanhol, diria Xavi [para quem vai torcer]. Ele teve uma carreira incrível e merece o prêmio, embora os outros dois sejam jogadores extraordinários", apontou Rafa, claramente apontando Ronaldo e Messi como favoritos.
Nadal revelou torcida pelo compatriota Xavi Hernandez, meio-campo do Barcelona, em premiação da FIFA |
"Definitivamente vou ver o jogo. É um programa que não posso perder. Gosto de esporte e, neste caso, o futebol. Eu não sei o que irá acontecer na partida, acredito que será um jogo parelho entre os dois times que são, para mim, os melhores do mundo. Não poderia ser uma ocasião melhor", opinou Nadal, que tem lugar de honra no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
O hexacampeão de Roland Garros segue a todo vapor na sua pré-temporada com o tio e técnico Toni Nadal. Desde o início da semana, Rafa vai treinando na Espanha a fim de entrar com força total em 2012. Seu primeiro compromisso oficial no novo ano é o ATP 250 de Doha, no Qatar.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal não quer saber de férias e intensifica treinos para começar com tudo em 2012
+ Nadal minimiza ranking e diz que voltar ao número 1 não será prioridade para 2012
+ Nadal muda preparação para Wimbledon e confirma presença no ATP de Halle até 2014
+ Nadal segue passos de Federer e iniciará temporada 2012 no ATP 250 de Doha
+ Nadalretruca à altura palavras de Noah e diz que 'poção mágica' dos espanhóis é o trabalho
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)