"Espero que ele vá para o Flamengo", brinca palmeirense Mello sobre Ronaldinho

Após chegar à semifinal do Aberto de São Paulo, campineiro demonstrou que não gosta muito da ideia do craque vestir camisa alviverde em 2011

Da redação em 7 de Janeiro de 2011 às 12:44

Em busca do tetra em São Paulo, Mello chegou às semifinais de Challenger
Após a dura vitória diante de um dos pupilos de Larri Passos, o taiwanês Tsung Yang, o paulista Ricardo Mello teve menos trabalho na tarde desta sexta-feira e passou com facilidade sobre o argentino Juan Pablo Brzezicki em sets diretos, perdendo apenas dois games no jogo inteiro. Assim, o experiente jogador de 30 anos atinge às semifinais do Aberto de São Paulo, torneio da série Challenger, onde o brasileiro é tricampeão.

Prestes a embarcar para o primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, que tem início no próximo dia 17, Mello preferiu jogar o tradicional evento na capital paulista como única preparação para o Major australiano e, ao final do dia, pode se tornar a única esperança de título para o país em São Paulo. Outro favorito que estava nos planos de avançar à penúltima rodada do torneio era o paulista João Olavo Souza, o Feijão, que acabou sucumbindo diante do argentino Frederico Del Bonis em uma batalha de três sets na primeira partida desta sexta. Porém, o Brasil ainda torce pelo também paulista Rafael Camilo, que enfrenta ainda hoje o italiano Thomas Fabbiano. Na última quinta-feira, o irmão do judoca Tiago Camilo conseguiu a maior vitória da carreira, ao bater o argentino Horacio Zeballos, segundo pré-classificado e ex-top40 do mundo. 

Após vários anos na Europa, craque brasileiro voltará a jogar no Brasil
Mas o que mais chamou a atenção de Mello não foi nem a vitória em si e a passagem para a próxima fase do evento paulistano. Em entrevista na quadra para a equipe do canal Sportv, o campineiro foi perguntado a respeito da polêmica envolvendo o destino do craque Ronaldinho, ex-jogador do Milan, que negocia com vários times brasileiros. Palmeirense, ele fez questão de enfatizar que aprecia a ideia do consagrado jogador no Brasil, mas bem longe do time do coração. "Então, acho muito boa a ideia de ele atuar no Brasil. Mas, sinceramente, tomara que ele acabe indo para o Flamengo né", brincou o ex-top50, em conversa com o comentarista do canal e ex-tenista Dácio Campos.

Atual 76º colocado no ranking da ATP, o experiente atleta tem encontro marcado com Del Bonis na quadra central do Parque Villa-Lobos neste sábado. Na outra semifinal, o vencedor entre Camilo e Fabianno encara o melhor do duelo entre o bielorrusso Uladzimir Ignatik e o espanhol Adrian Menendez-Maceiras.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Convidado, Del Potro treina em Sydney para primeiro desafio na temporada
+ Daniel não joga qualis nesta semana e parte para disputa do Australian Open

+ Para alegria dos internautas, Bellucci lança website e cria conta no Twitter

+ Satisfeito com Corretja, Murray não pensa em procurar outro treinador

+ Algoz do Brasil na Davis, Devvarman recebe convite para Australian Open

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias