Em Bastad, são quatro tenistas cabeças-de-chave nas quartas-de-final, enquanto em Stuttgart um espanhol é a maior zebra até agora
Da redação em 15 de Julho de 2010 às 13:25
Copa Davis de 2009 e Copa do Mundo representam o ótimo momento do esporte espanhol |
Apesar de sofrer uma inexplicável derrota na Copa Davis, Fernando Verdasco, David Ferrer, Nicolas Almagro e Tommy Robredo, cabeças-de-chave número dois, três, quatro e cinco, respectivamente, do torneio ATP 250 de Bastad, na Suécia, reviveram a boa fase do tênis espanhol e garantiram presença nas quartas-de-final.
No torneio ATP 250 de Stuttgart, Juan Carlos Ferrero e Albert Montañes, cabeças-de-chave número quatro e cinco, respectivamente, também confirmaram teórico favoritismo e se garantiram nas quartas-de-final. A grande zebra foi Daniel Gimeno-Traver, número 88 do mundo, que eliminou o russo, cabeça-de-chave número um, Nicolay Davydenko, e também foi às quartas.
No torneio sueco, pelo menos um espanhol já está garantido nas semifinais, já que Verdasco, número 10 do mundo, e Robredo se enfrentarão diretamente. O vencedor pode enfrentar Almagro, que duelará com Jarrko Nieminen. Já Ferrer pode encontrar Robin Soderling nas semifinais, se ambos confirmarem favoritismos diante de Pablo Cuevas e Andreas Seppis, respectivamente.
Já na Alemanha, Ferrero tem a mesma situação e é favorito diante do alemão Simon Greul, enquanto Montanes enfrentará o austríaco, cabeça-de-chave número 2 do torneio, Jurgen Meltzer. Gimeno-Traver tenta se manter vivo contra o suíço, número 66 do mundo, Marco Chiudinelli.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!
+ Del Potro: "A Davis pode ser uma boa data para voltar ao circuito"
+ Ex-técnico de Federer, Safin e Rios é contratado por Wawrinka
+ Antes polêmico, Safin trabalha sério como dirigente no tênis russo
+ Mesmo com derrota, Espanha mantém liderança no ranking da Davis. Brasil é 24º
ESPECIAL:A incrível jornada de Marat- Algumas vezes ele foi incrível. Na maioria das vezes, porém, foi hilário. Mas, a verdade é que ele sempre divertiu o público. Aqui analisamos a carreira de mais de uma década de Safin (Confira!)