Euforia!
Tenistas acompanharam a semifinal contra a Alemanha durante jantar de abertura do confronto da Davis contra a França
Equipe espanhola se mostrou apreensiva, mas comemorou a vitória ao término da partida |
Curiosamente, a organização da Davis marcou o tradicional jantar de confraternização entre as equipes para o mesmo horário do importante jogo de futebol. Com isso, os espanhóis tiveram de acompanhar a partida ao lado dos franceses, em televisões espalhadas pelo restaurante onde aconteceu o encontro.
Antes do jogo começar, o clima era de descontração entre as duas equipes, com o capitão francês Guy Forget contando ao técnico espanhol Albert Costa que esta seria "a única vez no fim de semana que ele torceria pela Espanha". Mesmo com o apoio do próprio rival, os espanhóis não conseguiram manter a calma e mostram muita apreensão ao longo da partida.
Na mesa ao lado, dois alemães torciam por sua seleção, gerando uma série de brincadeiras e provocações. Soren Friemel, que será o árbitro do confronto, e Paul Zimmer, um dos fotógrafos oficiais do evento, não ficaram muito atrás e também torceram fervorosamente por mais uma vitória da equipe sensação do Mundial.
Os minutos finais da partida foram tensos, mas com o apito final do árbitro a festa espanhola começou no jantar que era para ser uma solenidade comum de abertura do confronto pela Davis. Os gritos de "Vamos Espanha" tomaram conta do local, e as provocações aos dois alemães não puderam ficar de fora.
Com as atenções do país voltadas para a final da Copa do Mundo, os espanhóis tentarão colocar a equipe mais uma vez na semifinal da Copa Davis, torneio que tem virado rotina para o tênis local. Nação do número um do mundo Rafael Nadal - que estará na África do Sulneste domingo para ver a final contra os holandeses -, a Espanha é a atual bicampeã da maior competição por equipes do tênis mundial.
Mais notícias sobre os tenistas e a Copa do Mundo...
+ Eufórico, Nadal muda de ideia e vai à África do Sul ver a final da Copa
+Sem time na Copa, "assanhada" Serena comemora quando jogadores tiram a camisa
+ Direto da França, tenistas espanhóis mandam carta de apoio à seleção de futebol
+Fanático por futebol, Murray comentará Uruguai X Holanda em TV britânica
+ Meligeni também fala sobre eliminação e lamenta nervosismo brasileiro
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)
Publicado em 8 de Julho de 2010 às 11:42