Paulista teve boa apresentação nesta terça-feira contra sul-africano e anotou sua 1ª vitória em Mônaco; atleta encara como "pedreira" próximo duelo
Da redação em 17 de Abril de 2012 às 06:54
Parece que as vitórias na Copa Davis diante da Colômbia, há pouco mais de uma semana, fizeram bem para Thomaz Bellucci, que iniciou com o pé direito sua campanha no Masters 1000 de Monte Carlo. Na manhã desta terça-feira, o número 1 do País derrotou com autoridade o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, anotando sua 1ª vitória da carreira na competição.
Bellucci aprovou atuação contra Anderson na estreia de Monte Carlo e, agora, desafia Ferrer na próxima fase |
"O Thomaz esteve sólido, agressivo, neutralizando bem os bons saques do Anderson. Jogou tranquilo e com confiança", completou. Anderson, 32º da ATP, havia vencido o único duelo entre ambos na segunda rodada do US Open de 2010 após maratona de cinco sets.
Na próxima quarta-feira, Bellucci terá agora pela frente o espanhol David Ferrer, cabeça de chave 5 e autêntico especialista sobre o saibro. Ferrer, que entra diretamente na segunda rodada, ganhou os três duelos que fez contra o brasileiro sem perder sets, todos eles disputados em 2010, sendo dois sobre quadras de saibro.
"Jogo duro contra o Ferrer", alertou Bellucci. "Ele é muito sólido e erra pouco. Vou ter que ter paciência para arriscar na hora certa", encerrou o canhoto de Tietê, que, com a vitória, já somou 25 pontos na classificação e o mantém provisoriamente na 45ª posição.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)