Embalado, Nalbandian lamenta novo confronto caseiro no ATP de Buenos Aires

Após passar por Juan Monaco na última quinta-feira, experiente tenista encara Carlos Berlocq, carrasco de Gilles Simon, cabeça de chave 3

Da redação em 24 de Fevereiro de 2012 às 12:14

Nalbandian conseguiu bela vitória contra favorito Juan Monaco pelas oitavas em Buenos Aires
O experiente David Nalbandian mostrou que, aos poucos, vem adquirindo a boa forma de antes e na última quinta-feira fez uma partida taticamente perfeita contra o compatriota Juan Monaco pelo ATP de Buenos Aires. Em apenas 1h29min, o atual número 85 da entidade desbancou o cabeça de chave 5 por 6/3 e 6/1, avançando às quartas de final do torneio.
"Pico (apelido de Monaco) não esteve em seu melhor dia. Eu joguei muito bem, com muita intensidade desde o início. Tive alguns erros, não tão importantes. Sai à frente desde o começo me favoreceu para me soltar e jogar cada vez melhor", resumiu Nalbandian, campeão em Buenos Aires há quatro temporadas.
Berlocq desbancou Simon na rodada anterior e faz duelo argentino nas quartas em Buenos Aires
O tenista de 30 anos agradeceu ao carinho da torcida local, que lotou as dependências do tradicional Buenos Aires Lawn Tennis Club para acompanhar o clássico hermano. "Esta é uma oportunidade de compartilhar com o público. Estou muito feliz de voltar às quartas de final, todos os jogadores argentinos gostam de jogar esse torneio. Infelizmente, tive que enfrentar 'Pico' na segunda rodada e não na final. Mas fico satisfeito que tenha passado", analisou.
Valendo uma vaga na semifinal, Nalbandian encara outro compatriota, Carlos Berlocq, que aprontou uma zebra na última quinta ao derrotar o francês Gilles Simon, terceiro favorito. "Carlos [Berlocq] está tendo uma grande primeira parte do ano, perdeu na Austrália contra um grande sacador [Ivo Karlovic]. Vem bem de Viña del Mar [final], é uma pena enfrentar novamente um argentino, mas é assim que funciona", concluiu.

Além de Nalbandian x Berlocq, as quartas de final do ATP de Buenos Aires mostrarão os confrontos entre: Nicolás Almagro x Igor Andreev, Stanislas Wawrinka x Kei Nishikori e David Ferrer x Fernando González.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:O mestre da estratégia - No Brasil para o Workshop Internacional de Tênis da CBT, Brad Gilbert contou um pouco de sua experiência no circuito e deu sua visão sobre o tênis  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias