Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

Britânico está treinando em Miami para se adaptar às condições de Melbourne; número 4 do mundo inicia o ano no ATP 250 de Brisbane

Da redação em 19 de Dezembro de 2011 às 13:07

O britânico Andy Murray admitiu nesta semana que já está recuperado da lesão na coxa que o tirou do ATP Finals de Londres, no último mês, e já está pronto para o início da temporada de 2012. O número 4 do ranking está confiante e cheio de disposição em seus treinos durante pré-temporada em Miami, nos Estados Unidos.

De olho em seu primeiro título de Grand Slam, Murray faz os últimos preparativos em Miami
O escocês começa 2012 jogando o ATP 250 de Brisbane, logo na primeira semana de janeiro. O objetivo é ganhar ritmo para a disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada e onde Murray é o atual vice-campeão [chegou à decisão em Melbourne nos últimos dois anos].

O jogador de 24 anos jogará em Brisbane ao lado de outras grandes estrelas do circuito como Radek Stepanek, Marcos Baghdatis, Gilles Simon, James Blake e Jurgen Melzer. O atual campeão do torneio, o sueco Robin Soderling, não defenderá sua coroa por conta da recuperação de um problema de mononucleose e, dessa forma, Murray aparecerá como grande favorito ao título.

Pelos treinos na cidade americana, Andy já estaria adaptado ao calor que, com certeza, vai estar presente nas quadras do Melbourne Park, ao longo do Aberto da Austrália. São frequentes várias reclamações quanto à alta temperatura nesta época do ano no país da Oceania - em alguns anos, foi preciso paralisar as rodadas por conta do clima seco que castigava os atletas ao extremo.

Para Murray, será a chance de vencer seu primeiro Grand Slam da carreira após três tentativas até aqui [as duas na Austrália e uma no US Open, em 2008]. Antes do ATP Finals, o escocês vinha numa campanha excelente na reta final do ano, com três títulos consecutivos [ATP 250 de Bangkok, ATP 500 de Tóquio e Masters 1000 de Xangai] e garantiu sua vaga no top 5 pelo terceiro ano seguido.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

+ Lesionado e pensando na Austrália, Murray desiste do ATP Finals. Tipsarevic será o substituto

+ Murray acusa lesão na virilha e cogita abandonar ATP Finals ainda na fase de grupos

+Posto à prova por Federer, Murray afirma que vai responder ao suíço em quadra

Murray relembra mal início de ano e confessa ter sofrido com queda na Austrália

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Notícias

Mais Notícias