Em Pattaya, Ivanovic relata inusitada experiência com "apagão" em quadra

Durante vitória nas oitavas de evento tailandês, musa sérvia teve que esperar 40 minutos por causa de blecaute que atingiu complexo

Da redação em 10 de Fevereiro de 2011 às 08:52

A vitória por 4/6, 6/1 e 7/5 diante da norte-americana Jill Craybas nas oitavas-de-final do WTA de Pattaya foi recheada de reviravoltas para a sérvia Ana Ivanovic. Na última quarta-feira, a musa ex-número um do mundo teve uma jornada de experiências inusitadas em quadra e quase complicou sua passagem para a próxima fase do evento tailandês.

Ivanovic teve que se superar para virar partida de oitavas-de-final em Pattaya

Logo no primeiro game da partida, Ivanovic era quebrada após cometer incríveis quatro duplas-faltas. Minutos depois, era surpreendida por um blecaute no complexo e as atletas tiveram que esperar cerca de 40 minutos para a iluminação voltar. "Hoje, depois de alguns games de meu jogo contra Craybas, as luzes se apagaram", contou a bela morena em sua página do Facebook. "Aparentemente, o resort inteiro foi afetado. Foi uma experiência anormal, mas eu não comecei bem, então me deu a oportunidade de recomeçar", admitiu a jogadora, que, mesmo assim, perdeu a primeira parcial. 

Musa se surpreendeu com apagão que atingiu quadra em momento de sua partida
No começo do segundo set, um momento foi crucial para o triunfo de Ivanovic. A campeã de Roland Garros de 2008 teve que salvar dois break-points logo de cara, o que levantou sua confiança pra o restante da partida. "Foi um jogo de muitos altos e baixos. Ela jogou uma ótima partida e estou feliz de ter me adaptado e passado pelo teste. Salvar aqueles dois break-points no começo do segundo set foi provavelmente a chave para a vitória", analisou a atual número 19 do mundo.

Na próxima sexta-feira, a atleta de 23 anos encara a italiana Roberta Vinci por uma vaga na semifinal. Atuando no evento pela primeira vez na carreira, Ivanovic rasgou elogios à atmosfera do local. "Eu gosto do torneio e da cidade. As pessoas são todas amigáveis comigo e sinto muito bem-vinda aqui. É um sentimento muito acolhedor, gosto muito disso", opinou a sempre badalada sérvia.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Resfriada, Sharapova desiste de Paris e abre caminho para Clijsters

+ Inconstante, Ivanovic anuncia rompimento com treinador português

+ Favorita em Paris, Clijsters pode voltar ao topo do tênis feminino

+ Wozniacki não evita eliminação de país na Fed Cup e termina com bolada no olho

+ Livre de lesões, Jankovic sonha com título "caseiro" em Dubai

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias