Em Paris, Wozniacki tem "finalistas" de 2010 no caminho para quebrar tabu em Majors

Em busca de primeiro Slam, musa pode duelar contra Schiavone e Stosur em sua chave; Clijsters vê Sharapova como provável rival nas quartas

Da redação em 20 de Maio de 2011 às 11:20

Wozniacki tenta em Roland Garros seu primeiro troféu em Grand Slams
Em busca de seu primeiro título de Grand Slam na carreira, a dinamarquesa Caroline Wozniacki conheceu sua primeira adversária em Roland Garros. A atual número um do mundo fará sua estreia contra a veterana japonesa Kimiko Date Krumm, atual número 60 do ranking da WTA.

Schiavone surpreendeu em 2010 e conquistou o título em Paris; italiana pode ter Wozniacki no caminho neste ano
Será o segundo duelo entre as duas jogadoras, sendo que a musa ganhou o único em Wimbledon, há dois anos. A projeção mostra que Wozniacki terá que passar pelas duas finalistas de 2010 caso queira acabar com o jejum de troféus em Majors. Nas quartas-de-final, pode encarar a australiana Samantha Stosur, oitava do ranking.

Nas semifinais, poderia ter encontro diante de Francesca Schiavone, atual campeã, ou a russa Vera Zvonareva, número 3 do mundo. Atual número cinco do mundo, a experiente italiana duela contra a norte-americana Melanie Oudin, 89ª do ranking.

Em busca de seu primeiro Slam em Paris, a belga Kim Clijsters marcará sua volta às quadras em Roland Garros após seis semanas se recuperando de uma lesão no tornozelo e medirá forças contra a bielorrussa Anastasiya Yamikova (100ª). Segundo a projeção, pode duelar contra a russa Maria Sharapova, sétima do ranking, na fase de quartas-de-final.

Campeã em Roma, Sharapova segue embalada para tentar inédita taça na França
Campeã do WTA de Roma no último domingo, a russa ex-número um do mundo estreia contra a croata Mirjana Lucic (106ª) e pode ter novo embate contra Andrea Petkovic na quarta rodada. A alemã, conhecida por suas dancinhas após as vitórias, derrotou Sharapova na mesma fase do Aberto da Austrália, em janeiro.

E, finalmente, a sérvia Ana Ivanovic, número 21 do ranking, joga sua primeira partida no Grand Slam que a consagrou diante de Johanna Larsson (66ª), da Suécia. Caso confirme o favoritismo em seu quarto de chave, pode encarar a bielorrussa Victoria Azarenka, quarta do mundo, nas oitavas-de-final.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+Serena causa polêmica no Twitter ao colocar foto apenas de calcinha e sutiã

+ Venus desiste de Roland Garros e irmãs Williams não jogam Major pela 1ª vez desde 2003

+ Clijsters mostra evolução e ainda segue na pauta por título inédito em Roland Garros

+ Viciada no Twitter, Serena brinca com fãs sobre tamanho do bumbum

+ De olho em Wimbledon, Venus altera planos e é confirmada no WTA de Eastbourne

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias