Em grande duelo na Davis 2012, Suíça de Federer escolhe saibro coberto contra os EUA

Dois países jogarão pela primeira rodada do Grupo Mundial na cidade suíça de Friburgo, entre 10 e 12 de fevereiro; presença de Federer é ainda incerta

Da redação em 3 de Novembro de 2011 às 09:22

Suíça de Roger Federer escolheu piso de saibro e coberto para embate diante dos EUA em 2012
O sorteio dos confrontos do Grupo Mundial da Copa Davis haviam reservado um embate entre gigantes em 2012 - a Suíça de Roger Federer desafiará os Estados Unidos entre 10 e 12 de fevereiro e, nesta quinta-feira, os suíços, anfitriões, já escolheram o piso e o local do confronto.

A pequena cidade de Friburgo abrigará o importante duelo em uma quadra de saibro coberta. A Federação Suíça disse que a Forum Fribourg Arena, com capacidade para 7.200 espectadores, será a sede escolhida para Federer, Wawrinka, Roddick e Cia.

EUA de Andy Roddick lideram retrospecto contra os europeus por 2 a 1
A entidade ainda afirmou que os ginásios cobertos em Geneva e Zurique não estavam disponíveis para abrigarem o confronto. Desde 2004, Federer não joga a primeira rodada do Grupo Mundial do torneio entre nações e ainda não está confirmado para o desafio.

O ex-número 1 do mundo, que está jogando o ATP 500 da Basileia nesta semana, ajudou o país a passar pela Repescagem com vitórias diante de Portugal e Austrália.

Suíça e Estados Unidos se encontraram pela última vez há dois anos, quando os comandados ainda por Patrick McEnroe venceram o time europeu (sem Federer) por 4 a 1 em Birmingham. Na história, os Estados Unidos lideram o retrospecto por 2 a 1.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Britânicos recorrem novamente à Escócia de Murray para a Davis no ano que vem

Verdasco põe Davis como prioridade e espera que próximo ano seja o melhor de sua carreira

Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis

Del Potro revela ''ponto fraco'' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis

Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Notícias

Mais Notícias