Jovem paulista voltou a subirna lista da ATP após título em Santos, enquanto que gaúcho segue sem vencer depois de voltar ao circuito
|
Feijão retornou ao top150 da ATP após vencer primeiro título de 2011, em Santos |
Após passar por uma fase instável no início do ano, o paulista João Olavo Souza, o
Feijão, mostrou sua cara e conquistou o primeiro título da temporada. O troféu no Challenger de Santos fez com que o jovem de 22 anos fosse o destaque do Brasil no ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira.
Os 80 pontos colocaram o pupilo de Ricardo Acioly no 148º lugar, garantindo uma ascensão de 27 lugares e seu retorno ao top150 após algumas semanas de ausência.
Feijão ainda está bem distante de repetir a melhor classificação da carreira já que, em outubro do ano passado, era o número 101 do mundo.
|
Marcos Daniel segue martírio na temporada após sua volta ao circuito |
Mesmo eliminado na estreia de
Barcelona,
Thomaz Bellucci se beneficiou da queda de rivais diretos e subiu na lista da entidade. O paulista natural de Tietê perdeu 90 pontos referentes a não defesa das quartas de final do ATP catalão, mas somou outros 45 pendentes de resultados anteriorese foi ao 31º lugar. Porém, nesta semana, ele compete no saibro de Estoril e precisa ao menos chegar à semifinal para voltar a somar pontos.
Semifinalista em Santos, o experiente
Ricardo Mello não somou pontos e caiu uma posição, ocupando agora o 90º posto. Ainda tentando encontrar o ritmo depois de sua volta ao circuito, o experiente
Marcos Daniel perdeu mais 20 posições e segue ladeira abaixo, agora em 147º. O gaúcho deixou a posição de número três do Brasil para Rogério Silva, que se manteve no 139º posto.