Ex-número 1 venceu dois jogos em 2004, melhor resultado do país nos últimos anos; Tsonga e Monfils serão os rivais a serem batidos nesta quinta
Da redação em 18 de Janeiro de 2012 às 17:34
Contra Tsonga, Mello busca vitória inédita frente a um jogador top 10 |
Por volta das 23h (no horário de Brasília), Mello, 108º do ranking, desafia Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 6 e vice-campeão na Austrália em 2008, no segundo jogo da quadra Hisense Arena. O experiente jogador de 31 anos espera jogo duro diante do adversário, mas entrará como franco-atirador já que o favoritismo é todo de Tsonga.
"É jogo duro. Vou ter que jogar com poucos erros não-forçados e contra-atacar bem. Do resto, é aproveitar a oportunidade de jogar contra o Tsonga e curtir o jogo", disse Mello, que jogou nesta quadra em 2006, quando enfrentou o Guillermo Coria exatamente na 2ª rodada. Na ocasião, o argentino levou a melhor em quatro sets.
Bellucci jogará contra Monfils na tentativa de alcançar a 3ª rodada na Austrália |
E, a partir das 6h, Bellucci tentará empatar o confronto direto contra Monfils, que venceu o único duelo entre ambos no ATP 500 de Acapulco, há três anos. O jogo será realizado na Margaret Court Arena, terceiro maior estádio em Melbourne e que foi destaque no dia de hoje ao ser cogitado a receber cobertura para 2015.
Caso algum dos dois surpreenda um dos franceses neste 4º dia de disputas, igualaria a campanha de Gustavo Kuerten em 2004, quando venceu duas partidas em Melbourne antes de cair frente ao tailandês Paradorn Srichaphan. Desde já, o máximo que um brasileiro fez foi avançar uma rodada na competição.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
+ Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre
+ Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)