Francês declarou que respeitou a decisão de Forget em escolher Llodra para o último jogo da Davis e preferiu elogiar a atuação de Djokovic e Cia.
Da redação em 8 de Dezembro de 2010 às 12:03
Simon, em conversa com Guy Forget, no duelo contra Djokovic; francês defendeu o capitão das críticas da imprensa |
Em entrevista ao jornal L'Equipe, Simon afirmou estar muito decepcionado ainda com a derrota do time no último domingo. Escalado para jogar o segundo jogo da final contra Djokovic na sexta-feira, o francês ofereceu pouca resistência ao adversário, que venceu fácil em três sets. "Foi extremamente difícil jogar naquele dia. Tinha uma pressão de jogar bem, ganhar a partida. Infelizmente, eu dei tudo que eu tinha e me vi atrás do placar rapidamente. Novak (Djokovic) estava muito forte esse fim de semana ", afirmou Simon.
E para acabar com qualquer dúvida em relação ao possível desconforto com a escolha de Forget em escalar Llodra no seu lugar, Simon respeitou a decisão do capitão e foi enfático em dizer que Llodra era o melhor para o momento. "Respeito a decisão dele. Sinceramente, eu mesmo não poderia ter feito melhor", declarou o atual 41º do ranking da ATP. A crítica dos jornalistas franceses era pelo fato de Simon nunca ter perdido um jogo contra Victor Troicki (em quatro jogos, quatro vitórias para o francês), enquanto que Llodra nunca havia enfrentado o carrasco.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Após derrota na Davis, capitão francês é duramente criticado por imprensa local
+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter
+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis
+ De ''saco cheio'' com a imprensa, Monfils minimiza lesão e garante jogar final da Davis
+ Federação sérvia garante segurança a time francês para a final da Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)