Time tcheco encara a Sérvia de Novak Djokovic entre 15 e 17 de novembro em Belgrado tentando o segundo título seguido no torneio
Da redação em 31 de Outubro de 2013 às 12:33
Praga (República Tcheca) - Em busca do bicampeonato da Copa Davis, a República Tcheca já definiu seus escolhidos para o confronto decisivo diante da Sérvia, em Belgrado, entre 15 e 17 de novembro. O capitão Jaroslav Navratil anunciou, nesta quinta-feira, os nomes de Tomas Berdych e Radek Stepanek como líderes do time, e que contarão também com Lukas Rosol e Jan Hajek.
Berdych será uma das forças do time tcheco na final da Copa Davis contra a Sérvia, fora de casa
Stepanek e Berdych defenderam a República Tcheca na semifinal contra a Argentina, mas não estiveram juntos nos dois primeiros confrontos do ano devido a problemas físicos. Stepanek, 34 anos, não esteve na vitória por 3 a 2 contra a Suíça, porque estava com uma lesão no pescoço, enquanto que Berdych, 28, não jogou as quartas de final contra o Cazaquistão com problema no ombro.
Os dois tentarão fazer com que a República Tcheca se torne apenas a quinta nação diferente a defender seu troféu desde a criação do Grupo Mundial em 1981. No entanto, os tchecos têm consciência de que enfrentarão grande páreo contra a equipe de Novak Djokovic, fora de casa.
Em 2012, Stepanek e Berdych guiaram o país ao título, batendo na final a poderosa Espanha por 3 a 2 em Praga.