Em busca de melhor nível, Nalbandian joga nas quadras rápidas da Ásia

Ex-número três do mundo, tenista argentino disputa ATPs em Tóquio e Xangai, onde conquistou a Masters Cup de 2005

Da redação em 29 de Setembro de 2010 às 18:22

Nalbandian conquistou torneio mais importante da carreira na China em 2005
O outro lado do mundo guarda grandes recordações na carreira de David Nalbandian. Por isso, o argentino já embarcou para a gira de torneios no Oriente a partir da próxima semana, em busca de uma maior ascensão no ranking. O tenista participa em seguida do ATP 500 de Tóquio e do Masters 1000 de Xangai, ambos disputados no piso rápido coberto.

Desde que participou da eliminação diante da França na semifinal da Copa Davis, o tenista de 28 anos andou treinando em Córdoba, sua cidade natal. O atual número 29 do ranking se comporta muito bem nessa época do ano, tendo conquistado dois torneios Masters 1000 em 2007, o de Madri e Paris. Além disso, o auge de sua carreira veio na China em 2005, quando chamado de reserva, surpreendeu os favoritos e conquistou a Masters Cup de Xangai em cima do ex-número um na época Roger Federer.

Com retrospecto de 24 vitórias e 7 derrotas na temporada, o atleta procura repetir o título do ATP 500 de Washington, quando venceu o cipriota Marcos Baghdatis em dois sets. A respeito dos próximos torneios, Nalbandian deixa claro que jogar os eventos ajudará o tenista a pegar mais ritmo de jogo para o restante da temporada. "Espero seguir somando ritmo de jogos para estar no melhor nível possível", declarou o tenista argentino, que recentemente andou sofrendo com várias lesões.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Após WO, Melo e Soares estrearão nesta madrugada

+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha

+Após primeiro triunfo em ATPs, belga desafia Nadal na Tailândia

+ Gaudio desiste de Challenger em Buenos Aires por causa de lombalgia

+Ginepri quebra o braço e está fora do circuito até 2011



ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias