Otimismo

Verdasco traça estratégia para estar entre os oito tenistas da Masters Cup

Tenista espanhol pretende fazer uma boa campanha na Ásia para chegar acima da sétima posição no Masters 1000 de Paris e no ATP 500 de Valência


Verdasco participou da Masters Cup pela primeira vez na carreira em 2009
Nesta quinta-feira, o tenista espanhol Fernando Verdasco participou ao lado de seu compatriota Feliciano Lopez, da inauguração oficial de novas quadras cobertas para treinamentos, com capacidade para 1200 torcedores e situadas na Federação Espanhola de Tênis, em Madrid.

Após ser derrotado por Lopez por 4/2, em um jogo-exibição disputado até quatro games, o tenista madrilenho, atual número 8 do mundo, garantiu que seu principal objetivo para 2010 é estar dentro do grupo da Masters Cup em Londres, que reúne os oito melhores tenistas da temporada no fim do ano, e garantiu saber bem o caminho para a classificação.

"Ainda me faltam cinco duros e importantes torneios para jogar e o que quero é me classificar para Londres no fim do ano. Entram oito no Masters e espero estar acima do sétimo depois dos torneios da Ásia, o que acontecerá por ter jogado bem, e assim encarar Paris e Valencia para estar bem e me classificar", explicou o tenista que disputará o ATP 500 de Pequim a partir do dia 4 de outubro.

Já para Lopez, que ocupa a 24ª posição no ranking, o objetivo é outro. Ele quer pelo menos superar sua melhor marca na carreira obtida em 2005, quando ocupou a 20ª colocação, e busca uma boa campanha nesta reta final para atingir o objetivo. "Está claro que vou tentar (chegar no top20). Ainda me faltam seis torneios para disputar e espero somar os pontos suficientes como seria para acabar dentro do Top10", afirmou.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Perto da volta às quadras, Del Potro comemora seu aniversário com os amigos
+ Mello pode ganhar vaga direta para ATP 250 de Kuala Lumpur

+ Suíços criticam Wawrinka por não jogar na Basiléia e ir para Valência

+ Australiano vive sonho de ser tenista viajando de van pela Europa
+ Anna Kournikova ganha cidadania norte-americana

ESPECIAL: Olho neles...As revelações do tênis norte-americano! - Vivendo um mau momento em sua história, o tênis dos EUA aposta suas fichas nestas três jovens promessas - que entram em quadra hoje - para voltar a vencer em Nova York (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2010 às 15:22


Notícias