O tenista espanhol não vencia uma partida do circuito profissional desde abril, no Masters 1000 de Monte Carlo
Da redação em 13 de Julho de 2010 às 12:36
A última vitória de Robredo foi diante do sérvio Viktor Troicki, em Monte Carlo |
O veterano tenista espanhol chegou a estar entre os cinco melhores do mundo em 2007, mas há muito tempo vem oscilando entre a 15ª e a 25ª colocação no circuito. Este ano, porém, o tenista sofreu uma lesão nas costas na estreia do torneio ATP 500 de Barcelona, logo após Monte Carlo, e só pôde voltar em Roland Garros, em maio, quando saiu do top30 pela primeira vez desde 2003.
Na sua volta, Robredo acabou sendo derrotado nas estreias não só do Grand Slam francês, mas também do ATP 250 de s-Hertogensbosch e de Wimbledon, embora tenha, no Major inglês, feito uma boa campanha em duplas - onde ocupa a 27ª colocação do ranking -, chegando, ao lado do compatriota Marcel Granollers, às quartas-de-final.
O espanhol, atualmente 36º colocado no ranking de simples da ATP, conquistou o torneio de Bastad em 2006 e 2008, e agora luta pelo tri-campeonato. O próximo rival será o cazaquistanês Andrey Golubev, número 82 do mundo, e se passar de fase deverá encarar seu compatriota, cabeça-de-chave nº2, Fernando Verdasco, atual número 10 do mundo.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!
+ ITF anuncia as datas da Copa Davis e Fed Cup em 2011
+ Jonas Brothers se juntarão a Nadal e Djokovic para dar clínica de tênis no US Open
+ Acompanhados de belas mulheres, Verdasco e Lopez curtem passeio de lancha em Ibiza
+ De férias, Serena abre sua casa em festa para celebridades
ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)