Vencedor de 17 Grand Slams comentou sobre o fato de inspirar jovens atletas e admitiu querer visitar o estádio La Bombonera para jogar futebol
Da redação em 12 de Dezembro de 2012 às 18:45
Federer se encontrou com a presidente Cristina Kirchner nessa quarta-feira |
Para a formalidade, Federer esteve elegante ao utilizar um terno com uma gravata da cor azul em homenagem à Argentina. Após posar para fotos na companhia de jornalistas e fotógrafos, o tenista suíço mostrou toda sua simpatia ao tirar uma foto da presidente com uma máquina fotográfica.
Mais cedo, Federer, 31 anos, deu uma clínica de tênis para crianças e, pela tarde, provou uma das receitas da cozinha argentina - o asado (o churrasco argentino), o qual era um pedido especial do atleta.
Além disso, tenista suíço experimentou o churrasco argentino no almoço |
Durante as perguntas na coletiva dessa quarta-feira, Federer comentou sobre o fato de servir como inspiração para jovens atletas que despontam no esporte, além de ser uma referência também para os próprios rivais do circuito.
"Nunca pensei que chegaria a ser uma inspiração. Você trabalha para si próprio e para chegar o mais alto possível. Quando vejo o brilho no olho das pessoas que se aproximam, é algo maravilhoso", declarou o número 2 do ranking.