Elogiada por Chris Evert, Serena cai em chave difícil e pode duelar com Azarenka no US Open

Cabeça 28, norte-americana estreia contra Bojana Jovanovski e tem atual número 4 pelo caminho no Grand Slam em que venceu por três vezes

Da redação em 25 de Agosto de 2011 às 13:22

Serena estreia no US Open diante de sérvia, porém tem Azarenka pela frente
Na última quarta-feira, a norte-americana Chris Evert, ex-número 1 do mundo e dona de 18 Grand Slams, não poupou elogios a Serena Williams e colocava a compatriota entre as maiores de todos os tempos, ao lado da tcheca Martina Navratilova e da alemã Steffi Graf. De quebra, falava que a filha caçula de Richard Williams havia excedido as expectativas em seu retorno ao tênis e que chegaria como uma das favoritas para o US Open.

Com Serena na posição de cabeça de chave 28 no torneio, era de se esperar um confronto precoce de terceira rodada contra uma das quatro primeiras colocadas no ranking mundial. O sorteio, nessa quinta-feira, definiu que a escolhida fosse a bielorrussa Victoria Azarenka, número 5 do mundo, que ocupa o posto de quarta favorita em Nova York graças à desistência da atual bicampeã Kim Clijsters.

Azarenka encara Johanna Larsson na primeira rodada em Nova York
Serena, tricampeã em NY, estreará contra a sérvia Bojana Jovanovski, 54ª do ranking, e, caso vença, terá duelo contra a ganhadora da partida entre a grega Eleni Daniilidou e uma atleta vinda do qualifying. Azarenka, por sua vez, encara na primeira rodada a sueca Johanna Larsson, 64ª da WTA e, se confirmar o favoritismo, duela com a vencedora do jogo entre a canadense Rebecca Marino e a argentina Gisela Dulko.

A número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, fará seu primeiro jogo contra a espanhola Nuria Llagostera Vives, enquanto a vice-líder do ranking, Vera Zvonareva, faz seu primeiro jogo diante de uma qualifier. A russa Maria Sharapova, campeã em 2006 e cabeça de chave número 3, encara a britânica Heather Watson na primeira fase.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Título em Cincinnati aliado à boa fase tornam Sharapova a maior pontuadora do ano

Com lesão abdominal, Clijsters não defenderá bicampeonato do US Open e encerra temporada

Venus abre mão de New Haven e foca em recuperação para o US Open

Promessa do tênis feminino, Bia Haddad vive transição precoce e celebra "privilégio" de conviver com os tops do tênis

Venus se recupera de virose e planeja jogar o US Open em busca do tri

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias