Eliminado, Nadal aproveita descanso em Londres e se diz focado para final da Copa Davis

Espanhol caiu logo na fase de grupos das Finais da ATP e já viaja para Sevilha neste sábado visando preparação para duelo contra a Argentina

Da redação em 25 de Novembro de 2011 às 13:00

Nadal postou foto no Facebook ainda em Londres; espanhol fica na capital inglesa até amanhã
Um dia depois de ser eliminado do ATP Finals logo na fase de grupos, o espanhol Rafael Nadal não tem tempo para lamentações e já foca em sua preparação para a final da Copa Davis contra a Argentina, em Sevilha, no próximo mês. No entanto, pelo menos até essa sexta-feira, o número 2 do ranking preferiu curtir os últimos momentos de folga em Londres, local do torneio.

Em sua página no Facebook, Nadal agradeceu o carinho dos fãs ao longo da semana e se desculpou pelo mau desempenho em 2011 comparado ao do ano passado, quando foi derrotado apenas na decisão diante de Roger Federer.

Rafa se concentra com equipe para decisão da Copa Davis em dezembro
"Olá, pessoal. Muito obrigado por suas mensagens de incentivo, joguei melhor no ano passado, mas continuarei trabalhando para melhorar meus resultados nesta competição no próximo ano. Hoje descanso aqui em Londres e amanhã viajo a Sevilha para disputar a final da Copa Davis com meus compatriotas. Nos vemos em Sevilha", contou o hexacampeão de Roland Garros.

Nadal jogou três partidas nas Finais da ATP ao longo desses dias e acumulou uma vitória sobre Mardy Fish e duas derrotas, uma para Federer e outra para Tsonga. Na Davis, o atleta de 25 anos participou dos confrontos diante da Bélgica, em março, e contra a França, em setembro. A única ausência veio nas quartas de final contra os EUA, em Austin, quando Rafa alegou cansaço após a disputa de Wimbledon.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Espanha repete formação contra a França e conta com Nadal e Ferrer para final da Davis

Sem surpresa, capitão argentino convoca 'força total' com Del Potro e Nalbandian para final da Davis
Em grande duelo na Davis 2012, Suíça de Federer escolhe saibro coberto contra os EUA

Britânicos recorrem novamente à Escócia de Murray para a Davis no ano que vem

Verdasco põe Davis como prioridade e espera que próximo ano seja o melhor de sua carreira

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Notícias

Mais Notícias