"É sempre especial voltar ao saibro", afirma Nadal

Considerado ´Rei´ nesta superfície, espanhol diz não sofrer pressão por conquistar o quinto título seguido em Monte Carlo

José Eduardo Aguiar em 13 de Abril de 2009 às 11:46

Na terra, Nadal é praticamente imbatível
Apesar de ser conhecido como o `Rei do Saibro`, Rafael Nadal garantiu que não sente pressão em Monte Carlo, onde conquistou as últimas quatro edições do torneio local. Além disso, se disse muito contente pela chegada da temporada de terra batida européia.

"Sinto menos pressão do que nunca neste torneio. Já ganhei o Aberto da Austrália e Indian Wells", afirmou o número um do mundo. "Comecei o ano melhor do que nunca e isso me dá mais tranqüilidade do que nas temporadas anteriores", garantiu.

Tetra campeão de Roland Garros, o torneio mais importante disputado nesta superfície, o espanhol afirmou que "é sempre especial voltar às quadras de saibro". Se já é favorito até mesmo nas quadras duras, na terra a chance de pará-lo se torna ainda mais remota.

Em Monte Carlo, onde esta semana defende o título, Nadal rasgou elogios ao torneio, atualmente desprestigiado e correndo riscos de ser extinto do calendário da ATP. "Este é um torneio histórico. Os melhores jogadores da história já jogaram e ganharam aqui", defendeu o melhor tenista da atualidade.

O espanhol estréia direto na segunda rodada, e enfrentará o argentino Juan Ignácio Chela. Em cinco jogos entre os dois, quatro vitórias do número um do mundo. Mas, mesmo assim, Nadal prevê um "duelo equilibrado" contra o sul-americano.

Mais notícias sobre Nadal...

+ Nadal vê diferença para Federer diminuir, mas segue tranquilo na ponta

+ "Rafael Nadal também é humano", justifica diário espanhol

+ Sabatini prestigia vitória de Del Potro contra Nadal

+ Kournikova e Henrique Iglesias assistem a partida de Nadal em Miami

+ "Nem sempre se pode jogar a 100%", afirma Nadal

+ Filhos de Julio Iglesias tietam Nadal em Miami

+ Elegante, Nadal é a grande estrela da festa de inauguração em Miami

+ "Jogar em Miami é sempre especial", afirma Nadal

+ Adversários se rendem e enaltecem Nadal

ESPECIAL: O ano de Nadal - Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal (Confira!)

Notícias

Mais Notícias