Suíço lembrou dos duelos contra "algoz" catarinense no início de seu reinado e está ansioso para ver nº1 do Brasil em ação contra Djokovic
Da redação em 6 de Maio de 2011 às 20:21
Bellucci está nas semifinais de Madri e arrancou elogios de Federer |
O ex-número um do mundo comemorou ver outro tenista brasileiro nas fases finais de um torneio depois da passagem brilhante de Gustavo Kuerten pelo circuito. "É um prazer ver outro jogador brasileiro após Guga. Estou curioso para saber como o Bellucci irá jogar em sua primeira semifinal em um torneio deste nível", afirmou Federer, que enfrentou Guga três vezes na carreira e perdeu duas - o último embate entre os ex-líderes do ranking foi disputado na terceira rodada de Roland Garros de 2004, com triunfo do catarinense por triplo 6/4.
Federer ainda elogiou o brasileiro, que atualmente ocupa a 36ª posição do ranking da ATP e terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, vice-líder do tênis masculino e ainda imbatível na temporada. "Ele é um bom jogador no saibro, que melhorou e precisa se manter assim", aconselhou o dono de 16 Grand Slams.
Federer encarou Guga em três oportunidades, com duas vitórias para o catarinense
Bellucci se garantiu nesta sexta na semifinal de Madri ao derrotar o tcheco Thomas Berdych, sétimo do mundo. Na última quinta, o brasileiro já havia chamado a atenção quando despachou pela primeira vez um tenista top5, na ocasião, o escocês Andy Murray, quarto da ATP. (Veja os melhores momentos desta partida a seguir!)
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico
+ Consciente, Federer minimiza derrota: "Não esperava muito desta semana"
+ Federer esquece derrota em Miami e sai para comemorar aniversário de esposa
+ Federer pede opinião no Facebook para slogan de marca de automóveis
+ Satisfeito, Federer comemora atuação contra adversário indigesto em Indian Wells
ESPECIAL: Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio(Confira!)