Dúvida para Miami, Clijsters declara que jogou Indian Wells por ser evento "obrigatório"

Belga teve que desistir de partida na Califórnia devido a fortes dores no ombro; preocupada, já pensa em estar 100% para os eventos no saibro

Da redação em 18 de Março de 2011 às 10:41

Clijsters não teve condições de continuar em Indian Wells por contusão no ombro
Segundo o jornal belga Nieuwsblad, foi revelado que a atual vice-líder do ranking Kim Clijsters teria jogado o torneio de Indian Wells apenas por ser classificado como um dos maiores eventos do circuito. Depois de sua retirada na partida contra Marion Bartoli, sentindo uma lesão no ombro direito, a atleta comentou sobre sua decisão de competir nos EUA mesmo não estando no melhor de sua condição física.

Casada e mãe da filha Jada, ela revelou que a rotina de viagens para lugares distantes não é fácil e declarou que, em alguns momentos, preferia ser uma jogadora menos badaladapara ter mais tempo com sua família. "Não teria jogado Indian Wells se não fosse um evento obrigatório. Em minha situação como mãe, seria melhor ser a número 20 do que estar no top10. É complicado cumprir todos os compromissos da WTA. E também é duro viajar com Jada para lugares como este (Indian Wells). Prefiro jogar mais perto de casa, como em Paris para que Jada fique na escola", admitiu a mamãe Clijsters.

Belga ainda não sabe se jogará em Miami por pensamento na temporada de saibro
Ainda em dúvidas se jogará em Miami, a partir da próxima semana, Kim afirmou que não tem vergonha em desistir de jogar caso não esteja no auge da forma. Para ela, o importante é se preparar bem para a temporada de saibro na Europa e a Fed Cup. "Se eu sentir que alguma coisa não está boa em Miami, não ficarei constrangida em me retirar do torneio. Tenho que ficar pronta para a Fed Cup e a temporada de quadras de saibro", acrescentou a atleta de 27 anos.

Dona de quatro Grand Slams, ex-número um do mundo, Clijsters ainda se vê com motivação suficiente para continuar sua trajetória no esporte. Experiente e madura, ela já tem estipulados alguns objetivos a conquistar no futuro. "Meus objetivos para o resto de minha carreira é vencer mais alguns Grand Slams, a Fed Cup e as Olimpíadas".

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ "Foi o momento mais assustador da minha vida", revela Serena sobre embolia pulmonar

+ Serena e Clijsters são destaques em lista de forte Premier de Tóquio

Após susto, Serena recebe apoio de compatriotas da Copa Davis

Em ritmo de recuperação, Serena não dá sorte e é internada com embolia pulmonar

+ Musa e número um, Wozniacki rebate críticas e cutuca colegas e jornalistas

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias