Sérvio esclareceu participação em jogo beneficente mesmo sem estar recuperado de lesão nas costas e disse que não conseguia sacar no treino
Da redação em 29 de Setembro de 2011 às 15:49
Nessa quinta-feira, Novak Djokovic decepcionou os fãs chineses ao anunciar sua desistência do ATP 500 de Pequim, competição que começa na próxima segunda-feira. O sérvio alegou que ainda não se recuperou totalmente de uma lesão nas costas, porém a explicação ficou, de certo modo, vaga após ele ter jogado uma partida beneficente de futebol na última quarta.
Djokovic sentiu dores mais fortes nas costas durante duelo contra a Argentina na Copa Davis |
"Para todas aquelas pessoas que têm dúvidas: sim, eu joguei futebol, e não tive nenhum problema com a minha lesão lá, mas assim que eu comecei a jogar tênis e tentei servir, vi que não estava recuperado o suficiente para Pequim. Estou trabalhando minha forma física, mas preciso de mais tempo e terapia para me sentir 100%, pronto para competir", esclareceu o número 1 do mundo.
Nole lamentou não ter condições físicas de atuar no torneio chinês e tratou de se desculpar aos torcedores que pretendiam vê-lo na sede das Olimpíadas de 2008.
Sérvio esclareceu polêmica sobre jogar partida de futebol mesmo sem estar 100% fisicamente |
Djokovic, que venceu 10 dos 12 torneios disputados, já vinha convivendo com dores nas costas durante o US Open e sofreu uma lesão mais séria durante o jogo contra Juan Martín del Potro, válido pela semifinal da Copa Davis. Na ocasião, ele sofreu uma ruptura parcial de um músculo das costas e abandonou a quadra aos prantos e amparado pela equipe e torcida em Belgrado.
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Djokovic confirma rumores, desiste de Pequim e já vira dúvida para o Masters 1000 de Xangai
+ Djokovic se aventura em futebol beneficente e confessa: 'É mais difícil do que tênis'
+ Lesionado no tênis, Djokovic participa de jogo de futebol beneficente na Sérvia
+ Djokovic continua firme na ponta, iguala-se a Roddick e é o 15º maior líder da história
+ Jornal revela que Djokovic está preparando casamento e cogita Murray para ser padrinho
ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club (Confira!)