Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

Sérvio pode cruzar com único algoz de 2013 na semifinal em chave que também tem Ferrer; Murray deve ter rota difícil já nas primeiras rodadas

Da Redação, Em São Paulo em 19 de Março de 2013 às 09:32

Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic conheceu, na última segunda-feira, sua chave em busca de mais um título no Masters 1000 de Miami, onde é tricampeão. Com bye na primeira rodada, o tenista de 25 anos enfrentará na segunda fase o vencedor do jogo entre Gilles Muller, de Luxemburgo, e o tcheco Lukas Rosol.

Djokovic pode cuzar com Ferrer ou Del Potro nas semifinais em Miami
Caso confirme o favoritismo, Djokovic poderia cruzar com o espanhol Feliciano Lopez, 30º cabeça de chave. Ele está no mesmo lado que o alemão Tommy Haas, 16º favorito, e o ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça 19. O sérvio perdeu apenas uma partida em 2013, na semana passada para o argentino Juan Martin Del Potro na semifinal de Indian Wells.

Cabeça de chave 3, o espanhol David Ferrer se junta a Djokovic na parte superior do quadro e poderá fazer a semifinal contra Nole. O ibérico de 30 anos quer se recuperar do revés na estreia de Indian Wells (para o sul-africano Kevin Anderson) e abrirá sua campanha em Miami contra um qualifier. Ferrer pode encontrar o italiano Fabio Fognini, 32º favorito, na terceira rodada e o japonês Kei Nishikori, cabeça 13, nas oitavas de final.

Finalista em Indian Wells, o argentino Juan Martin Del Potro pode ser um rival de Ferrer nas quartas de final. O cabeça 5 abre caminho contra o melhor do jogo entre o alemão Tobias Kamke e o esloveno Blaz Kavcic.

O britânico Andy Murray é o grande destaque da parte inferior da chave, com as ausências de Roger Federer e Rafael Nadal. Campeão em 2009, o escocês pode encarar o australiano Bernard Tomic na segunda rodada. Em uma provável terceira fase, ele pode jogar contra o búlgaro Grigor Dimtrov, cabeça de chave 29.

Murray tem caminho complicado nas primeiras rodadas com Tomic, Dimitrov e Bellucci como possíveis rivais
O brasileiro Thomaz Bellucci está nesse lado e pode o enfrentar nas oitavas de final em um caminho com Jerzy Janowicz, cabeça 21, e Andreas Seppi, 16º favorito, pela frente. Nas quartas de final, Murray deve fazer um duelo contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, que estreia diante do vencedor do jogo entre o espanhol Pablo Andujar e o sérvio Viktor Troicki.

No quadrante de Tsonga, estão outros tenistas perigosos como o argentino David Nalbandian, finalista do Brasil Open, em São Paulo, o americano John Isner e o croata Marin Cilic, esse último o 9º cabeça de chave em Miami.

O tcheco Tomas Berdych, 4º favorito, pode encontrar Murray na semifinal. O número 6 do ranking enfrenta na estreia o vencedor de Daniel Gimeno-Traver (ESP) e Denis Istomin (UZB) e pode ter o espanhol Fernando Verdasco, cabeça 26, na terceira rodada. Na sequência, o canadense Milos Raonic, cabeça 14, e o norte-americano Sam Querrey, 17º favorito, entram na rota de enfrentar Berdych.

O francês Richard Gasquet é o cabeça de chave 8 e tem a projeção de enfrentar Berdych nas quartas de final. Nesse quadrante, destacam-se o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça 18, o espanhol Nicolas Almagro, 10º favorito, e o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave 28.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

ESPECIAL: Quase um "Grand Slam" latino -O Masters de Miami, chamado de o "quinto Grand Slam", é muito badalado. A seguir, damos dicas para você curtir a cidade mais latina dos Estados Unidos durante o torneio (Confira!)

Notícias

Mais Notícias