Sérvio pode cruzar com único algoz de 2013 na semifinal em chave que também tem Ferrer; Murray deve ter rota difícil já nas primeiras rodadas
Da Redação, Em São Paulo em 19 de Março de 2013 às 09:32
Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic conheceu, na última segunda-feira, sua chave em busca de mais um título no Masters 1000 de Miami, onde é tricampeão. Com bye na primeira rodada, o tenista de 25 anos enfrentará na segunda fase o vencedor do jogo entre Gilles Muller, de Luxemburgo, e o tcheco Lukas Rosol.
Djokovic pode cuzar com Ferrer ou Del Potro nas semifinais em Miami |
Cabeça de chave 3, o espanhol David Ferrer se junta a Djokovic na parte superior do quadro e poderá fazer a semifinal contra Nole. O ibérico de 30 anos quer se recuperar do revés na estreia de Indian Wells (para o sul-africano Kevin Anderson) e abrirá sua campanha em Miami contra um qualifier. Ferrer pode encontrar o italiano Fabio Fognini, 32º favorito, na terceira rodada e o japonês Kei Nishikori, cabeça 13, nas oitavas de final.
Finalista em Indian Wells, o argentino Juan Martin Del Potro pode ser um rival de Ferrer nas quartas de final. O cabeça 5 abre caminho contra o melhor do jogo entre o alemão Tobias Kamke e o esloveno Blaz Kavcic.
O britânico Andy Murray é o grande destaque da parte inferior da chave, com as ausências de Roger Federer e Rafael Nadal. Campeão em 2009, o escocês pode encarar o australiano Bernard Tomic na segunda rodada. Em uma provável terceira fase, ele pode jogar contra o búlgaro Grigor Dimtrov, cabeça de chave 29.
Murray tem caminho complicado nas primeiras rodadas com Tomic, Dimitrov e Bellucci como possíveis rivais |
No quadrante de Tsonga, estão outros tenistas perigosos como o argentino David Nalbandian, finalista do Brasil Open, em São Paulo, o americano John Isner e o croata Marin Cilic, esse último o 9º cabeça de chave em Miami.
O tcheco Tomas Berdych, 4º favorito, pode encontrar Murray na semifinal. O número 6 do ranking enfrenta na estreia o vencedor de Daniel Gimeno-Traver (ESP) e Denis Istomin (UZB) e pode ter o espanhol Fernando Verdasco, cabeça 26, na terceira rodada. Na sequência, o canadense Milos Raonic, cabeça 14, e o norte-americano Sam Querrey, 17º favorito, entram na rota de enfrentar Berdych.
O francês Richard Gasquet é o cabeça de chave 8 e tem a projeção de enfrentar Berdych nas quartas de final. Nesse quadrante, destacam-se o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça 18, o espanhol Nicolas Almagro, 10º favorito, e o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave 28.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"
+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis
ESPECIAL: Quase um "Grand Slam" latino -O Masters de Miami, chamado de o "quinto Grand Slam", é muito badalado. A seguir, damos dicas para você curtir a cidade mais latina dos Estados Unidos durante o torneio (Confira!)