Sérvio começa jornada pelo hepta em Melbourne com vitória e desafia Tsonga na 2º rodada
Da redação em 15 de Janeiro de 2019 às 08:21
Foto: DIvulgação/Australian Open
Novak Djokovic estreou com vitória no Australian Open. Principal candidato ao título, o sérvio avançou à segunda rodada do torneio após derrotar o qualifier americano Mitchell Krueger com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2 em 2h03,
Leia mais:
+ Sem sustos, Zverev estreia com vitória em sets diretos no Australian Open
+ Nishikori conta com desistência de adversário e avança em Melbourne
Djokovic começou o primeiro set de forma mais lenta, ao ponto de ser quebrado logo em seu segundo serviço de saque. Atrás do placar, ele passou a ser mais agressivo e assim controlar mais as jogadas, sendo efetivo nas devoluções - ele venceu 52% dos pontos disputados com o saque adversário na etapa - e anotando um número maior de winners, 14 a 3.
Not an easy first set, but @DjokerNole got there in the end.
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 15, 2019
6-3 vs Krueger.#AusOpen pic.twitter.com/4VDNSJoX41
Os problemas de Krueger em encaixar um saque que dificultasse a vida do oponente fizeram Novak quebrar o serviço já na primeira oportunidade do segundo set. Sólido no fundo de quadra, ele não deixou espaços para o americano e encaminhou o segundo set.
No início da etapa decisivo, Krueger intensificou a luta por cada ponto. Mesmo inferior tecnicamente, ele compensou a diferença com sua garra e exigiu do número #1 do mundo grande entrega. No terceiro game, um dos mais equilibrados de toda a partida, o americano classificado como 230º do ranking salvou nada menos que cinco break points para tentar se manter no jogo. Insistente, Djoko alcançou a quebra apenas no game saque seguinte do adversário, tomando a dianteria do placar. Sem maiores sustos, ele não demorou a confirmar o favoritismo e fechar o placar.
Nole agora enfrentará Jo-Wilfried Tsonga. Tenista de 33 anos atualmente classificado como #177 do mundo, Tsonga eliminou na estreia o eslovaco Martin Klizan, #40, em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (7-5) depois de 2h26. No duelo, o experiente ex-número #5 do mundo jogou de forma confiante, disparando 53 winners e conquistando 54% das bolas disputadas com o primeiro serviço para selar a classificação.
Foto: Divulgação/Australian Open
O sérvio de Belgrado e o francês de Le Mans já estiveram em lados opostos da quadra em 22 oportunidades. Novak soma 16 vitórias, tendo saído vencedor nos três duelos anteriores. No mais recente, pelo US Open de 2016, ele liderava em 6/3 e 6/2 quando Tsonga precisou se retirar da partida.
Dois dos confrontos entre eles aconteceram em Melbourne. Em 2008, Djokovic fez 4/6, 6/4, 6/3 e 7/6 (7-2) para conquistar o primeiro Grand Slam de sua carreira. Tsonga deu o troco em 2010, quando venceu por 7/6 (10-8), 6/7 (5-7), 1/6, 6/3 e 6/1 para ir à semi.