Dois melhores do mundo são chamados para defender suas equipes nas semifinais e podem se enfrentar na decisão, em dezembro
Da redação em 6 de Setembro de 2011 às 07:00
Peça fundamental no título de 2010, Djokovic tenta levar o país à final novamente da Copa Davis |
A Espanha, que também contará com David Ferrer, Feliciano Lopez e Fernando Verdasco, jogará contra a França em Córdoba numa quadra de saibro em que os espanhóis buscam uma revanche diante dos adversários. No ano passado, os franceses derrotaram o país ibérico por 5 a 0 no piso rápido e coberto de Nice, mas a Espanha não contava com Nadal.
Nadal é confirmado para duelo contra a França em Córdoba |
Por sua vez, Djokovic é o principal nome do time sérvio contra a Argentina em Belgrado. Ao lado de Janko Tipsarevic, próximo adversário no US Open, Viktor Troicki e Nenad Zimonjic, Nole tentará colocar o país na decisão do torneio pelo segundo ano seguido.
Em 2010, a Sérvia se tornou a nova nação vencedora do maior evento entre equipes do tênis mundial. Na rodada passada, realizada em maio, Djokovic defendeu o time no duelo contra a Suécia, mas jogou apenas as duplas (onde perdeu ao lado de Zimonjic).
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Davydenko não é chamado e Youzhny lidera time russo contra o Brasil na Davis
+ Del Potro esquece decepção no US Open e volta atenção para semifinal da Davis
+ Federer acaba com mistério e confirma presença nos Playoffs contra a Austrália
+ Youzhny e Davydenko confirmam e time russo vai com força total contra o Brasil naDavis
+ Jornal suíço aponta que Federer jogará Playoffs da Davis contra Austrália
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)