Djokovic desbanca Barack Obama e é um dos homens mais influentes do mundo, diz revista

Segundo a AskMen, sérvio ficou na 19ª posição e foi o terceiro melhor atleta atrás apenas de Messi e Cadel Evans, ciclista campeão da Volta da França

Da redação em 18 de Outubro de 2011 às 12:05

Djokovic superou grandes nomes e foi considerado um dos mais influentes do planeta por revista americana
O número 1 do mundo, Novak Djokovic, foi eleito o terceiro atleta mais influente do mundo em enquete divulgada pela revista AskMen, a qual atrai mundialmente cerca de 17 milhões de leitores por mês. Mais de 200 mil votos foram registrados desde o mês de setembro na pesquisa que envolveu nomes importantes.

Na lista da publicação americana dos homens mais influentes do planeta, Djokovic aparece na 19ª posição, atrás apenas do craque argentino do Barcelona, Lionel Messi (que está em 10º na lista) e do ciclista Cadel Evans (em 11º), campeão da Volta da França. O sérvio ficou à frente de grandes celebridades mundiais como o presidente dos EUA, Barack Obama, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e o golfista Rory McIlroy, namorado de Caroline Wozniacki.

Presidente Barack Obama foi um dos superados por tenista sérvio em lista da AskMen
"Quando parecia que Rafael Nadal estava pronto para reinar longamente no ranking da ATP, o esquentado Djokovic silenciou todo o barulho externo, aperfeiçoou suas armas e nos lembrou por que o tênis masculino atualmente é o esporte mais excitante do planeta ao bater Nadal nas finals de Wimbledon e do US Open", declarou a revista.

Argentino Lionel Messi foi o melhor esportista em enquete de revista americana
A AskMen, esta semana, anunciou os resultados da enquete anual realizada pelos leitores e colocou Steve Jobs, fundador da Apple e que faleceu há alguns dias, como o homem mais influente no momento. Outros nomes no top20 são os cantores Kanye West (em 5º) e Jay-Z (em 15º), o ator George Clooney (em 14º) e o técnico de Messi no Barcelona, Pep Guardiola (em 18º).

Em 2011, Djokovic quebrou a hegemonia de Roger Federer e Rafael Nadal na liderança do ranking da ATP. Em uma fase espetacular, Nole venceu três Grand Slams (Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open) dentre os 10 troféus no ano, além de contar com apenas três derrotas em 65 jogos disputados.

Confira o top 20 da AskMen.com:

1 Steve Jobs
2 SEAL Team Six
3 Larry Page
4 Warren Buffett
5 Kanye West
6 Mohamed Bouazizi
7 Prince William
8 Anonymous (Wiki leaks group)
9 Ryan Gosling
10 Lionel Messi
11 Cadel Evans
12 Jon Stewart
13 Andrew Mason
14 George Clooney
15 Jay-Z
16 Charlie Sheen
17 Alexander Skarsgard
18 Pep Guardiola
19 Novak Djokovic

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic "causa" no Twitter com escolha de óculos e é chamado de Gepeto pelos fãs

Djokovic confirma rumores, desiste de Pequim e já vira dúvida para o Masters 1000 de Xangai

Djokovic se aventura em futebol beneficente e confessa: 'É mais difícil do que tênis'

Lesionado no tênis, Djokovic participa de jogo de futebol beneficente na Sérvia

Inseguro, Djokovic prefere esperar até fim da semana para ver se joga torneios na China

ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club (Confira!)

Notícias

Mais Notícias