Djokovic amplia ausência na turnê asiática e desiste do Masters 1000 de Xangai

Após abrir mão do ATP de Pequim nessa semana, sérvio ainda não se sente recuperado de lesão nas costas e desfalcará torneio chinês

Da redação em 6 de Outubro de 2011 às 11:59

O que muitos já aguardavam aconteceu e o sérvio Novak Djokovicanunciou, nessa sexta-feira, que está fora do Masters 1000 de Xangai, penúltimo evento da série no ano e que começa já na próxima semana.

Fora de Pequim, Djokovic não se recuperou de lesão e também não jogará em Xangai
Com isso, o número 1 do mundo abre mão da turnê asiática do mês de outubro depois de ter desistido também de jogar no ATP 500 de Pequim, torneio que está sendo jogado até o próximo sábado. O motivo da retirada foi a persistente contusão nas costas sofrida na Copa Davis diante da Argentina, no mês passado.

Por conta da ausência nos dois eventos, Djokovic perderá 860 pontos no ranking da ATP. A vantagem sobre Rafael Nadal, que hoje é superior a 4 mil pontos, poderá ser reduzida ainda mais se o espanhol conquistar o ATP de Tóquio, em que já está nas quartas de final, e o Masters de Xangai.

A expectativa é de que o sérvio volte a treinar normalmente a partir da próxima semana. Nole deve retornar aos torneios somente no dia 31 de outubro, quando terá início o ATP 500 da Basileia, na Suíça, onde foi vice-campeão, no ano passado, perdendo a decisão para Roger Federer.

E MAIS: Mesmo sem jogar, Djokovic aumenta vantagem sobre Nadal na ponta do ranking

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Djokovic "causa" no Twitter com escolha de óculos e é chamado de Gepeto pelos fãs

+ Djokovic confirma rumores, desiste de Pequim e já vira dúvida para o Masters 1000 de Xangai

+ Djokovic se aventura em futebol beneficente e confessa: 'É mais difícil do que tênis'

+ Lesionado no tênis, Djokovic participa de jogo de futebol beneficente na Sérvia

+ Inseguro, Djokovic prefere esperar até fim da semana para ver se joga torneios na China

ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club (Confira!)

Notícias

Mais Notícias