Adam Barrett lamentou perdas, mas salientou que há outros grandes destaques em 2013 - oito top 10 no masculino e nove no feminino
Da redação em 19 de Março de 2013 às 13:24
O diretor do Masters 1000 de Miami, Adam Barrett, admitiu que a venda de ingressos foi prejudicada pelas ausências de Roger Federer e Rafael Nadal para a edição de 2013. "Roger e Rafa, é um grande baque", confessou o dirigente sobre as duas grandes celebridades do esporte e que protagonizaram grande rivalidade na década anterior.
Enquanto Federer já havia decidido que não jogaria na Flórida por priorizar mais tempo ao lado da família, Nadal não viajou a Miami para se preparar melhor à gira europeia no saibro, que começa com o Masters 1000 de Monte Carlo, em abril.
Sem Federer e Nadal, Miami deverá ter o duelo entre Novak Djokovic, atual campeão e número 1 do mundo, e o britânico Andy Murray, terceiro da ATP. O espanhol David Ferrer, quinto do mundo e cabeça 3, lamentou a retirada dos dois jogadores, porém entende a escolha de ambos após todo o esforço em Indian Wells na semana passada, onde Rafa foi o vencedor.
"Não é bom para os fãs e para o torneio que Rafa e Roger não estejam aqui, mas há outros jogadores para se prestar atenção", alertou o espanhol de 30 anos. Tomas Berdych, Juan Martin Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga, Janko Tipsarevic e Richard Gasquet são os outros integrantes do top 10 e que jogarão a partir dessa semana no complexo Crandon Park.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"
+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis
ESPECIAL: Quase um "Grand Slam" latino -O Masters de Miami, chamado de o "quinto Grand Slam", é muito badalado. A seguir, damos dicas para você curtir a cidade mais latina dos Estados Unidos durante o torneio (Confira!)