Na nova função, ex-número 1 do mundo estreia à frente de torneio com objetivos ouados em vista - trazer Rafa para a chave é um deles
Da Redação, Em São Paulo em 5 de Abril de 2013 às 14:12
Ex-número 1 do mundo, o espanhol Juan Carlos Ferrero, que vai estrear na função de diretor do ATP 500 de Valência, concedeu entrevista à Radio Marca e expressou o desejo de Rafael Nadal, heptacampeão de Roland Garros e maior tenista do país, em disputar o torneio algum dia. Além disso, "o Mosquito" elogiou Nicolás Almagro, a quem vem orientando no início de 2013, e também enfatizou a vontade de ser capitão ibérico na Copa Davis.
Natural de Onteniente, Ferrero, campeão de Roland Garros em 2003, provou também a experiência de treinador de Almagro. Os dois estiveram juntos na gira latinoamericana do saibro, inclusive no Brasil Open. "Nico está jogando um grande nível. Queria ajudar mais na parte mental, que acho que é o que lhe falta um pouco. Tomara que possamos ajudar nesse quesito para que suba mais posições no ranking", analisou.
Quanto à Copa Davis, o espanhol garante que encara com bons olhos uma possível participação à frente do grupo que foi campeão da competição em cinco oportunidades. "É algo que gostaria de ser um dia. Não sei se será no ano que vem, no outro ou no seguinte. A Davis sempre foi meu primeiro objetivo", concluiu o tenista, que parou de jogar profissionalmente no ano passado exatamente no ATP de Valência.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Melhor espanhol da ATP, David Ferrer ganha homenagem e terá rua com seu nome em cidade natal
+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal e Djokovic
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)