Craig Tiley disse que mantém conversas com Rafa e seu time e crê que espanhol terá condições de brigar pelo caneco em Melbourne, em janeiro
Da redação em 10 de Dezembro de 2012 às 16:14
Nas últimas semanas, Rafael Nadal retornou aos treinos com bola, cerca de cinco meses após ter feito sua última partida em 2012 pelo circuito profissional - contra o tcheco Lukas Rosol na segunda rodada de Wimbledon. No entanto, o espanhol declarou que não pretende jogar os eventos de forma afobada. Por isso, o tenista já disse que não espera por grande resultado no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.
Contrariando as expectativas do próprio atleta, dirigente crê que Nadal é favorito na Austrália |
"Esperamos que ele jogue e ele também espera atuar aqui", disse o dirigente, lembrando que Nadal deve iniciar a preparação para o Grand Slam da Oceania ainda em dezembro, em uma exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
"Tenho conversado com ele e sua equipe. Seu plano é retornar logo após as exibições de Natal [em Abu Dhabi] e, depois disso, veremos o que acontece. Acredito que Nadal não venha a jogar nada sem estar preparado. Afinal, ele joga tênis há algum tempo", contou Tiley.
Caso Nadal alcance o caneco em Melbourne, torneio que começa a partir do dia 14 de janeiro, será a segunda vez em que o espanhol leva a melhor no primeiro Major do ano, repetindo a campanha de 2009 quando bateu o suíço Roger Federer. Está previsto em seu calendário que o atleta de 26 anos jogue o ATP 250 de Doha (Catar) na primeira semana de janeiro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado emRoland Garros
+ Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo
+ Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013
+ Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco
+ A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada
+ Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon
+ Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA
+ Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis
+ Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado
ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)