Espanhol se impressionou com alto nível do adversário em jogo válido pelas quartas em Monte Carlo, em que Rafa precisou de três sets para avançar
Da Redação, Em São Paulo em 19 de Abril de 2013 às 09:33
Na manhã dessa sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal se classificou às semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo ao bater o búlgaro Grigor Dimitrov em uma batalha de três sets, algo que raramente aconteceu com o octacampeão do torneio nas últimas nove edições. Grigor Dimitrov impressionou em Monte Carlo e testou Nadal ao máximo
Nadal precisou de 2h08m para marcar 6/2, 2/6 e 6/4 (confira os momentos finais da partida abaixo!) para somar sua 45ª vitória consecutiva no Principado de Mônaco e marcar encontro contra o francês Jo-Wilfried Tsonga no próximo sábado.
Caso alcance o eneacampeonato em Monte Carlo, Rafa se tornará o primeiro tenista da Era Aberta (desde 1968) a ser tão soberano em um evento, ultrapassando o argentino Guillermo Vilas, que também venceu oito edições do torneio de Buenos Aires.
Após avançar com facilidades nos dois primeiros jogos, Nadal teve um adversário à altura nessa sexta-feira - Dimitrov, cansado de ser chamado de "Novo Federer" pelos especialistas por conta da grande habilidade em quadra e por utilizar o mesmo patrocínio de raquetes e roupas do ídolo suíço, esbanjou bravura e muita qualidade do fundo de quadra, fazendo o rival espanhol mostrar o máximo de seu potencial.
No terceiro set, o búlgaro lutou contra cãibras e seguiu exigindo o máximo de Nadal, que voltou de uma contusão no joelho há dois meses. Após a partida, o heptacampeão de Roland Garros concedeu uma entrevista à TVE, em que rasgou elogios ao adversário que, para ele, tem tudo para ser número 1 do mundo no futuro.
"Dimitrov está destinado a estar entre os melhores, a ser número 1. Não sei quando, mas é o seguinte. Surpreendeu-me toda a sua capacidade de manter a bola na quadra. Acho que tem todos os golpes. Disseram-me que lhe faltava o revés, mas não me pareceu", avaliou Rafa, que já havia encontrado dificuldades contra o oponente de 21 anos no duelo anterior.
Há quatro anos, Nadal bateu Dimitrov, que tinha apenas 17 anos e era já apontado como uma das futuras promessas do tênis, em três sets no ATP 500 de Roterdã.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Masters 1000 de Madri negocia com a ATP para estender duração para 12 dias no futuro
+ Treinador de Tsonga crê que francês tem condição de levar um Grand Slam e mira Wimbledon
+ RogerFederer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino
+ Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
ESPECIAL: Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)