Sérvio disse que prêmio recebido tem grande significado e faz com que o atleta se sinta como um dos representantes dos povos da antiga Iugoslávia
Da redação em 1 de Dezembro de 2011 às 09:18
Novak Djokovic, número 1 do mundo, foi eleito nesta quarta-feira, em Banja Luka, a personalidade do ano na Bósnia-Herzegovina em eleição realizada pelo jornal local "Nezavisne Novine". Antes da cerimônia, Nole encontrou com os presidentes Milorad Dodik, da Bósnia, e Boris Tadic, da Sérvia, durante a inauguração de uma rodovia que liga os países localizados na Europa Oriental.Djokovic foi homenageado na Bósnia-Herzegovina e retribuiu ao público com autógrafos
"O esporte une as pessoas, e o povo da Bósnia-Herzegovina mostrou que acredita em mim. Este prêmio tem para mim um grande significado. Sinto que sou um representante de todos os povos da antiga Iugoslávia, e quero agradecer a todos em Banja Luka", afirmou Djokovic.
Em 1991, quando declarou independência, a Bósnia entrou em guerra com a Iugoslávia, da qual fazia parte. O país foi dividido posteriormente em Bósnia-Herzegovina, Croácia, Sérvia, Macedônia, Montenegro e Eslovênia.
Djokovic esteve ao lado dos presidentes Boris Dodik (esquerda) e Boris Tadic (direita) em inauguração de rodovia |
E MAIS:Com trajetória espetacular, Djokovic anota 5ª melhor temporada da história do tênis
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Djokovic mostra seus dotes no cinema e contracena com Stallone e Schwarznegger em "Os Mercenários 2"
+Djokovic fica irritado com boatos de jogar em Paris por dinheiro e se defende: "Sou profissional"
+ Diretor de Paris assegura presença e Djokovic jogaria por bagatela de US$1,6 milhão
+ Djokovic celebra evolução na Basileia após passar pela ''''''''maior lesão'''''''' da carreira
+ Djokovic admite estar mais "maduro" e prega simplicidade como arma do sucesso na temporada
ESPECIAL:Novo dono - Confira os bastidores da conquista inédita de Novak Djokovic no US Open 2011. O sérvio, número 1 do mundo, completou seu reinado na temporada ao faturar três dos quatro Grand Slams do ano (Confira!)