Depois de críticas, Nadal elogia as instalações da Caixa Mágica

O espanhol estava apreensivo com as novidades em Madri, mas elogiou a cidade e a instalação do torneio

Carla Destro em 12 de Maio de 2009 às 13:39

Dias depois de ter se mostrado um pouco crítico com as novidades em Madri, Rafael Nadal elogiou as instalações da Caixa Mágica.

"A verdade é que ainda estamos um pouco perdidos. Mas é normal. A instalação é espetacular. Este é um torneio com um potencial enorme", disse Nadal. "No primeiro ano é lógico que haja alguma desordem. É o que eu quis dizer outro dia. Mas o torneio precisa de tempo. Requer mais ou menos um ano para se acertar."

Depois de duas horas de treinamento intensivo em uma das quadras cobertas do local, o cabeça-de-chave número um disse estar ansioso para entrar em quadra.

Nadal ainda disse que as condições de um torneio com altura e quadra semicoberta, parecida com a de Hamburgo, facilita um pouco o jogo de Novak Djokovic, Roger Federer e Fernando Verdasco.

O espanhol causa grande alvoroço por onde passa. Apesar de treinar em uma das quadras cobertas, muito jovens o observaram pelo vidro, e aguardaram sua saída para contemplá-lo.

Nadal agradeceu e disse que "Madri sempre foi genial comigo. É especial jogar na Espanha e em Madri. E este ano não é uma exceção".

O número um do mundo estréia no torneio na próxima quarta contra o vencedor da partida entre o austríaco Jurgen Melzer e Albert Montañés.

Mais notícias sobre o Torneio de Madri...

+ Para Del Potro, Nadal é o favorito em Madri

+ Serena desiste de Madri e ironiza multas da WTA

+ "Nadal sempre quer melhorar apesar de ser o melhor", diz Murray

+ Nadal é considerado favorito no torneio de Madri

+ Nadal já treina na Caixa Mágica

+ Madri perde um pouco de seu brilho: Ivanovic está fora


ESPECIAL: O ano de Nadal -Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal(Confira!)

Notícias

Mais Notícias